Um feliz Natal e um próspero Ano Novo repletos de boas notícias!

Prezados amigos de diferentes tempos e espaços,

Celebrarmos o Natal em família implica, em primeiro lugar, fazermos o máximo esforço possível a fim de nos refletirmos acerca do nascimento anunciado do Messias, batizado Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador do Universo. Embora um simples ser humano, humilde e mortal, assim como nós, Ele veio ao mundo com o único propósito de nos amar, nos abençoar, nos pacificar, nos glorificar e, sobretudo, nos dar vida eterna em âmbito espiritual, além de nos salvar das aflições, obstáculos, discórdias e turbulências que, infelizmente, poderão surgir em todas as circunstâncias da nossa vida cotidiana.

Diante dos inúmeros dilemas que tanto nos afligem e nos tornam seres imperfeitos, o que também faz este mundo imperfeito, desde o surgimento de Adão e Eva, ainda temos reais oportunidades de sermos cada vez mais protegidos pelo poderoso e inabalável escudo da Fé. Fé essa que não nos serve apenas de escudo; atua como um farol inesgotável para a nossa vida, nos iluminando diariamente com súplicas a Deus, que trouxe Seu Filho unigênito, Jesus, para nos defender. Portanto, convenhamos ressaltar que Deus, na qualidade de Ser Supremo, é o nosso refúgio, nossa fortaleza e nossa sentinela nas situações mais difíceis.

Sejamos encantados e harmonizados na Sua preciosa e eterna presença, uma vez que o Reino Divino consiste em um governo perpétuo edificado no Altíssimo, um maravilhoso ambiente celestial considerado um genuíno elemento potencializador para as nossas fragilidades que nos cometemos ao longo da nossa trajetória vital. Amparados por Jesus, nosso condutor primaz, todos nós, embora hajam evidentes distinções, tanto físicas quanto espirituais, devemos ser plenamente fiéis a Ele, reproduzindo o Seu autêntico padrão de solidariedade e amor ao próximo, essencial para nos libertarmos das ciladas tramadas pelo inimigo.

Amparados na absoluta doutrina que Jesus concebeu magistralmente, aproveitamos, enfim, a gloriosa oportunidade para clamarmos por mais um feliz Natal. Festividade mais importante do calendário cristão, a data que visa reverenciar um dos episódios primordiais da História – o nascimento do Nosso Senhor – continua iluminando os nossos lares e as nossas famílias por intermédio das Suas nobres virtudes, dentre as quais podemos citar a paz, a saúde, a fidelidade, a misericórdia, a benevolência, o amor, a sabedoria, a gratidão e o respeito aos seguidores dos Seus ensinamentos.

Finalmente, desejamos, através desta mensagem fortalecedora e sob a gratificante proteção de Jesus, um Natal fraterno e repleto de felicidades, bem como um Ano Novo de 2017 cada vez mais próspero, produtivo e abundante em boas notícias, necessárias em todas as esferas da nossa sempre sagrada vida. Que as esperanças de um mundo melhor reinem sobre nós em sua plenitude, tornando propícios e amplos nossos horizontes concretizadores, em nome de Jesus Cristo.

Atenciosamente,

Hugo Gonçalves,
jornalista autônomo,
e família.

Salvador, 24 de dezembro de 2016.

Comentários