Sessão especial marca os 18 anos da Associação Vida Brasil

Aniversário de ONG que atua nas áreas de direitos humanos e educação será celebrado em evento nesta quarta-feira, na Câmara Municipal de Salvador

Iniciativa é do vereador Sílvio Humberto
(Foto: Hugo Gonçalves - 02/07/2014)

A organização não-governamental (ONG) Associação Vida Brasil – Valorização do Indivíduo e Desenvolvimento Ativo, presente nas cidades de Salvador e Fortaleza, comemora seus 18 anos numa sessão especial, que acontece nesta quarta-feira (3), às 19 horas, no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal da capital baiana.

O autor da proposta é o vereador Sílvio Humberto (PSB), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e membro da Comissão Especial de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Durante o evento, haverá o lançamento do livro A era da pós-deficiência, do escritor Fausto Joaquim, portador de paralisia cerebral.

Com atuação em Salvador e Fortaleza, duas capitais do Nordeste com índices elevados de exclusão econômica e social, a Associação Vida Brasil atua nos segmentos de direitos humanos e educação para a cidadania junto a crianças, adolescentes, mulheres, pessoas com deficiência e moradores de meio periurbano.

Segundo o portal da ONG, fundada em 1996, sua missão é “valorizar e fortalecer, por meio da educação e da participação, indivíduos e grupos socialmente vulneráveis e excluídos, contribuindo para a construção de uma sociedade sustentável, inclusiva e democrática”.

Comentários