Renata Vasconcellos assume bancada do "Jornal Nacional"



Substituindo Patrícia Poeta, nova âncora do telejornal mais assistido do país acumula ainda o cargo de editora-executiva




Na companhia de William Bonner (à direita), Renata estreou no comando do principal noticiário global nesta segunda-feira
(Foto: Reprodução/TV Globo)


Ex-apresentadora do Fantástico, Renata Vasconcellos assumiu, na noite desta segunda-feira (3), o comando do Jornal Nacional, da Rede Globo, dividindo com William Bonner a ancoragem do noticiário televisivo de maior audiência do Brasil. No JN, Renata, que acumula ainda o cargo de editora-executiva, substituiu a também jornalista Patrícia Poeta, que irá se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento de um novo programa na área de entretenimento, seguindo os passos de Fátima Bernardes, esposa de Bonner e antecessora de bancada.


A nova titular do mais importante telejornal global já havia conduzido a atração eventualmente algumas vezes, principalmente nas duas ocasiões pontuais que marcaram a sua trajetória profissional, consideradas decisivas para sua escolha em definitivo. Enquanto Fátima, atualmente apresentadora do Encontro, estava de férias, em janeiro de 2011, Renata Vasconcellos teve, ao lado de Bonner, a missão de relatar as catástrofes naturais provocadas pelas fortes chuvas na região serrana do estado do Rio de Janeiro.


No início do ano passado, durante as férias de Patrícia Poeta, ela foi incumbida de narrar a repercussão do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A tragédia que comoveu o país acabou com a vida de mais de 200 pessoas que se encontravam aglomeradas no recinto. Sobre esses acontecimentos, Renata comentou: “Imagina a responsabilidade dessas coberturas não sendo a titular. Foram dois eventos muito marcantes na vida do país, e eu estava no Jornal Nacional. Mas acho que nada se compara com o que virá agora, todos os dias... Enfim, vamos em frente!”

Jornalista já havia apresentado algumas vezes o JN, em caráter eventual
(Foto: Reprodução/TV Globo)








Comentários