Eliana Calmon se encontra com líderes protestantes em Entre Rios

Reunião na Assembleia de Deus local fez com que alguns membros de denominações evangélicas aderissem à candidatura da socialista ao Senado pela Bahia

Com informações da Tribuna da Bahia
 
"As lideranças (protestantes) querem me dar apoio e pediram para me ouvir", afirmou Eliana (centro)
(Foto: Divulgação – 13/09/2014)
 
A campanha da candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) a uma vaga para o Senado Federal, Eliana Calmon, está seguindo com força em vários municípios do interior baiano. Nesta segunda-feira (15), a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desembarcou na cidade de Entre Rios, na região nordeste do estado, onde inaugurou um comitê central batizado de Casa de Marina Silva, em solidariedade à presidenciável do PSB.
 
Na sequência, participou de um encontro com líderes religiosos protestantes na sede da Assembleia de Deus em Entre Rios, com o propósito de declarar-lhe apoio. Conforme Eliana, o fato de ela ter comparecido ao evento com integrantes de denominações evangélicas nada tem a ver com a religião de Marina. "As lideranças querem me dar apoio e pediram para me ouvir. Entretanto, não sei se eles vão me apoiar, embora queira que isso aconteça", prognosticou, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.
 
Para Eliana Calmon, os evangélicos lhe solicitaram para ouvir suas propostas e decidiram se concederam ou não o apoio a ela. "Me apresentei, disse que me ingressei na Rede (Sustentabilidade, legenda que Marina Silva tentou fundar sem êxito) e no PSB e falei quais as minhas propostas. Falei sobre a reforma política, segurança e combate à corrupção", elucidou a pleiteante ao Senado, que aproveitou a visita à cidade para conceder entrevistas a emissoras de rádio locais.
 
Em Salvador, candidata realizou carreata no bairro de Cajazeiras
(Foto: Divulgação)
 
Medidas para Cajazeiras
 
Eliana ainda organizou, no último domingo (14), uma carreata em Cajazeiras, em Salvador. Durante o ato público, ela ressaltou as enormes dimensões de um dos maiores bairros da América Latina, hoje constituído por um contingente populacional estimado em quase 700 mil habitantes e que abriga uma multiplicidade de conjuntos habitacionais, estabelecimentos comerciais e lideranças da comunidade negra.
 
De acordo com a socialista, estreante na arena política, tais atributos inerentes a Cajazeiras não podem ser ignorados e, por conseguinte, mencionou algumas propostas que visam aprimorar as condições de vida da população do bairro. "Quero que sejam criados cursos profissionalizantes e universidades públicas para bairros com mais de 300 mil habitantes. A comunidade se ressente só com universidades privadas no local", implorou.

Comentários