Há um mês da Copa, Felipão anuncia convocados

Treinador divulga lista dos jogadores da seleção brasileira para o torneio, que será disputado em casa; zagueiro Henrique figura como surpresa

Com informações do portal Globoesporte.com

Dos 23 atletas confirmados, Felipão manteve 16 remanescentes que atuaram na última Copa das Confederações
(Foto: André Durão)
 
Já foram definidos os nomes de todos os 23 jogadores da seleção brasileira que irão disputar a Copa do Mundo no país onde o futebol é uma de suas paixões absolutas. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou, na manhã desta quarta-feira (7), a lista completa dos convocados da equipe canarinha para a competição.
 
A grande surpresa da convocação, que aconteceu durante coletiva no Rio de Janeiro, foi o anúncio de Henrique. O zagueiro do Napoli, da Itália, garantiu vaga na defesa, ao vencer os postulantes Miranda, Dedé, Marquinhos e Réver. “O Henrique é um jogador em que confio. Gosto do futebol dele”, entusiasmou-se Felipão.
 
O treinador da seleção, que manteve na lista os 16 remanescentes do elenco tetracampeão da Copa das Confederações no ano passado, havia escalado antecipadamente nove atletas para este Mundial: Júlio César, David Luiz, Thiago Silva, Paulinho, Ramires, Oscar, Willian, Fred e Neymar.
 
Também nesta quarta, nos instantes que precederam a convocação, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, anunciou o atual presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, como chefe da delegação brasileira na Copa. Vilson foi designado graças ao caráter participativo e negociador que ele vem desempenhando na entidade máxima do futebol nacional.
 
Preparos
 
Os preparativos para a Copa começarão no próximo dia 26, na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana fluminense, completamente reformada por solicitação da comissão técnica.

Antes do torneio, os últimos compromissos do Brasil serão os amistosos diante do Panamá, em 3 de junho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e da Sérvia, três dias depois, no Morumbi, em São Paulo.
 
Depois da estreia em 12 de junho enfrentando a Croácia na Arena Corinthians, na capital paulista, nossa seleção, inserida no Grupo A, terá como adversário o México, no dia 17, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Brasil encerrará a primeira fase jogando contra a equipe de Camarões, no dia 23, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
 
Confira a relação dos 23 convocados para o Mundial
 
Goleiros
 
Jefferson (Botafogo), Júlio César (Toronto) e Victor (Atlético-MG)
 
Zagueiros
 
Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoli) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
 
Laterais
 
Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint-Germain)
 
Volantes
 
Hernanes (Internazionale de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham) e Ramires (Chelsea)
 
Meias
 
Fernandinho (Manchester City), Oscar e Willian (ambos do Chelsea)
 
Atacantes

Bernard (Shakhtar Donetsk), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (Atlético-MG) e Neymar (Barcelona)

Comentários