Feirão da Caixa em Salvador ajuda a realizar sonho da casa própria

Em sua décima edição, evento imobiliário nacional chega à cidade neste final de semana, disponibilizando cerca de 18 mil unidades para venda
 
Com informações do jornal Correio* e do portal do feirão
 
Caixa espera que pelo menos 40 mil pessoas visitem o feirão, que acontece no Centro de Convenções
(Foto: Arquivo)
 
Muitos brasileiros têm a chance de concretizar o desejo de adquirir seu imóvel para morar. Uma das grandes oportunidades é o Feirão Caixa da Casa Própria, que em 2014 chega a sua décima edição. O evento, de cobertura nacional, trará a Salvador a venda de unidades habitacionais populares e luxuosas, localizadas na capital e em duas cidades da Região Metropolitana: Camaçari e Lauro de Freitas.
 
O feirão, que agrega expositores diversos, entre construtoras, imobiliárias e correspondentes imobiliários da Caixa Econômica Federal, será promovido entre sexta-feira (16) e domingo (18), no Centro de Convenções da Bahia. Segundo estimativas da instituição financeira, estarão disponibilizados para venda cerca de 18 mil casas e apartamentos novos – na planta ou em construção. Os valores desses imóveis oscilam entre R$ 97 mil e R$ 770 mil.
 
A tendência da Caixa, para este ano, é que pelo menos 40 mil pessoas compareçam ao evento, que viabiliza ao consumidor a possibilidade de comprar sua própria moradia. Para isso, o banco recomenda que o cliente apresente documento de identidade, Cadastro da Pessoa Física (CPF), comprovante de renda e comprovante de residência.
 
Entre os diferenciais da décima edição está o pagamento da primeira parcela, que será efetuado apenas em janeiro de 2015 para os empreendimentos financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), gerados durante a realização do feirão.
 
A Caixa oferece um financiamento máximo de até 35 anos. Já as taxas de juros são a partir de 4,5% ao ano, variáveis de acordo com a renda do cliente e do valor financiado.
 
Para Muricy, da Ademi-BA, entidade estará presente no evento, apresentando ações sustentáveis
(Foto: Studio Kin Kin)
 
Presença sustentável
 
Segundo o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Luciano Muricy Fortes, a entidade marcará presença mais uma vez no feirão, em seu estande institucional. Em artigo publicado no caderno Imóveis, do jornal Correio*, Muricy frisou que a Ademi-BA apresentará aos visitantes ações de sustentabilidade, desenvolvidas pelo órgão ao longo dos anos.
 
“E também (será) distribuído o Guia do Consumo Consciente, criado para ajudar moradores dos condomínios e suas famílias a adotar uma postura ambientalmente mais sustentável em relação ao consumo. Utilizando esses ensinamentos em casa, com amigos e no ambiente de trabalho”, esclareceu.
 
Além de Salvador, o evento percorrerá, neste e no próximo final de semana, outras 11 cidades brasileiras, com exceção de São Paulo – onde foi realizado entre os dias 2 e 4 deste mês –, englobando mais de 560 construtoras e aproximadamente 500 correspondentes imobiliários da Caixa, além de 340 imobiliárias.

O feirão fará sua itinerância em Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Belém, simultaneamente à capital baiana. Nos dias 23, 24 e 25, será a vez de Florianópolis, Uberlândia, Porto Alegre e Campinas recepcionarem os expositores. De acordo com a organização do evento, mais de mil empreendimentos novos estarão com suas unidades em oferta em todas as cidades, com previsão de 300 mil imóveis disponíveis para venda.

Para que o visitante tenha acesso ao Feirão Caixa da Casa Própria nos dois primeiros dias – sexta-feira e sábado –, os portões estarão abertos das 9 às 21 h. Mas no domingo, os interessados podem comparecer ao local das 10 às 18 h. Outras informações podem ser obtidas em todas as agências do banco ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone 0800-726-0101, disponível 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana.

Serviço

Evento: 10º Feirão Caixa da Casa Própria – Salvador

Períodos e horários: 16 e 17 de maio (sexta-feira e sábado, respectivamente), das 9 às 21 h; 18 de maio (domingo), das 10 às 18 h

Local: Centro de Convenções da Bahia

Endereço: Avenida Simón Bolívar, s/nº, Jardim Armação

Entrada franca

Comentários