Chico Mazzoni expõe suas “Tramas sinceras”

Artista plástico e arquiteto celebra 31 anos de carreira com exposição no Palacete das Artes, cuja visitação termina no dia 18

Com informações da assessoria de comunicação do Palacete das Artes
 
Telas pintadas em acrílico que revelam cenas imaginárias do artista, como Guerra de paus (acima), estão sendo mostradas
(Imagem: Chico Mazzoni/Reprodução)
 
Em comemoração aos 31 anos de carreira profissional do artista plástico Chico Mazzoni, “um grande experimentador no que diz respeito à técnica”, está aberta para visitação até o próximo dia 18, no Palacete das Artes, na Graça, a exposição Tramas sinceras. Arquiteto de formação, Mazzoni conquistou renome internacional ao participar de eventos vinculados à arte.
 
A mostra gratuita, que expressa tramas imaginárias frequentadas ao longo de sua trajetória, iniciada em 1983, contempla 31 telas pintadas em tinta acrílica dimensional, numa síntese das linguagens artísticas, percorridas da ultra-figuração, adotada em algumas das exposições do soteropolitano, à quase-abstração de sua mostra mais recente, Cidades invisíveis (2010).
 
Nas palavras do diretor do Palacete, Murilo Ribeiro, Tramas sinceras faz uma reverência não somente às artesãs de Anatólia, na Turquia, mas sobretudo “à vida que se tece. Para isso o artista brinca com imagens do cotidiano para transpor o movimento e sensualidade dos corpos, a contagem do tempo, a vaidade, a natureza, o urbano e o popular”.
 
Serviço
 
Exposição: Tramas sinceras, de Chico Mazzoni

Período: Até o domingo da próxima semana, dia 18 de maio
 
Horários: Segunda a sexta-feira, das 13 às 19 h, e sábados, domingos e feriados, das 14 às 19 h
 
Local: Palacete das Artes
 
Endereço: Rua da Graça, 284, Graça

Entrada franca

Comentários