Show de Daniela Mercury em homenagem aos 100 anos de Caymmi é adiado

Prefeitura transferiu evento gratuito no Farol da Barra para domingo, por conta dos ventos fortes que destruíram parte da estrutura do palco

Com informações dos portais Correio* 24 Horas e G1 Bahia
 
Mudança foi anunciada na tarde de hoje pelo prefeito ACM Neto (à esquerda, ao lado de Daniela), via Twitter
(Foto: Valter Pontes/Agecom – 24/04/2014)
 
Tendo como atração principal a cantora Daniela Mercury, o show especial em homenagem a Dorival Caymmi (1914-2008), que seria apresentado na noite desta quarta-feira (30) – dia em que o cantor e compositor baiano completaria seu centenário de nascimento –, no Farol da Barra, foi adiado para este domingo, 4 de maio, no mesmo local.
 
O espetáculo gratuito, intitulado Daniela canta Caymmi, acontecerá também em novo horário, a partir das 19 h. A informação foi anunciada no início da tarde de hoje pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), em sua conta no Twitter.
 
Segundo o gestor da capital baiana, a mudança ocorreu depois que a estrutura do palco montada no Largo do Farol ter sido parcialmente destruída pelos ventos fortes, que chegaram a uma velocidade de 30 quilômetros por hora. Pedimos desculpas pelos transtornos e peço que avisem aos amigos que iriam hoje sobre a mudança”, escreveu.
 
Mesmo com o adiamento, que foi deliberado para não pôr em risco a segurança dos espectadores, as participações do músico Danilo Caymmi, filho de Dorival, das cantoras Virgínia Rodrigues e Danny Nascimento e do grupo vocal MP7 ainda estão confirmadas no show acústico, que será precedido por uma apresentação instrumental do guitarrista Gerson Silva.
 
Repertório resumido
 
Daniela e os convidados apresentarão um repertório de cerca de 40 músicas do homenageado, que faria 100 anos hoje. “Ele tem tantas músicas maravilhosas e conhecidas, que ainda vou ficar devendo um pedacinho das mais importantes. Mas acho que a maioria está contemplada”, declarou a cantora, em coletiva na quinta-feira passada (24), que contou com a presença de ACM Neto e outras autoridades.
 
A anfitriã encerrará o evento com um dos clássicos de Caymmi, O que é que a baiana tem?, em dueto inédito com Carmem Miranda (1909-1955). “Consegui fazer uma montagem com a voz dela e vamos cantar juntas. Sou uma discípula de Carmem e Caymmi”, disse. O show Daniela canta Caymmi é promovido pela prefeitura de Salvador, com o patrocínio do banco Itaú.
 
Serviço
 
Show: Daniela canta Caymmi – 100 Anos de Dorival Caymmi
 
Atrações: Daniela Mercury e convidados – Danilo Caymmi, Virgínia Rodrigues, Danny Nascimento e MP7
 
Show de abertura: Gerson Silva (instrumental)
 
Data e horário: 4 de maio (domingo), às 19 h
 
Local: Farol da Barra
 
Gratuito e aberto ao público

Comentários

Hugo Gonçalves disse…
Obrigada Hugo pela informação. Abçs

Enviado via iPad

(Márcia Araújo - Psicóloga)