Fragmentos de registros fotográficos do povoado de Baiacu

As fotografias que constam nesta galeria são uma pequena, porém suficiente, amostra identificadora da plácida e harmoniosa paisagem do povoado de Baiacu – seu nome é usualmente pronunciado como Baiácu –, onde há, em frente à praia e a seus manguezais, uma colônia de pescadores.
 
Todas as imagens abaixo foram captadas por este jornalista, com nítido faro de observador, de passagem pelo singelo distrito localizado em Vera Cruz, um dos municípios constituintes da Ilha de Itaparica, cuja diversidade ecológica é inigualável, indescritível, sedutora e cativante.
 
Parte 1 - Aspectos sociais e cotidianos: imagens do povoado e da colônia de pescadores
 
 
 
 
Parte 2 - Aspectos ambientais: imagens da praia e de seus manguezais
 
 
 
 
 
O ponto de vista deste jornalista acerca da primeira vez que explorou as maravilhas de Baiacu ofertadas pelo potencial da natureza encontra-se registrado numa crônica minuciosa, denominada Peregrinações por Baiacu: minhas impressões sobre um deserto, singelo e tranquilo reduto de pescadores, redigida em primeira pessoa e publicada nesta página. Vale a pena apreciar não somente as imagens, mas também a parte opinativa dessa inesquecível jornada.

Comentários