Naufrágio de balsa na Coreia do Sul chega a 150 mortos

Uma das maiores tragédias da história do país, na qual também 152 pessoas encontram-se desaparecidas, completa uma semana
 
Com informações da agência EFE

Número de mortos em navio aumentou após mergulhadores recuperarem 29 corpos
(Foto: Yonhap/AP)

Deixando um saldo acumulado em mais de 300 mortos e desaparecidos na costa sudoeste da Coreia do Sul, o naufrágio da balsa Sewol completou uma semana nesta quarta-feira (23), com sucessivos avanços no resgate de corpos no interior da embarcação. O acidente é uma das maiores tragédias humanas da história do país asiático.
 
O total de pessoas mortas foi elevado para 150, depois que os mergulhadores conseguiram recuperar 29 corpos dentro do navio sul-coreano. 152 pessoas continuam desaparecidas, e não foram procurados novos sobreviventes, já que as equipes de socorro não encontraram rastros de bolhas de ar no terceiro e no quarto andares da embarcação naufragada.
 
No último dia 16, quando o Sewol foi afundado, contabilizaram-se 476 passageiros, incluindo 325 estudantes de ensino médio com faixa etária entre 16 e 17 anos, sem que nenhum deles pudesse ser resgatado. Apenas 174 pessoas, até agora, haviam sobrevivido à tragédia na balsa.

Comentários