Governo do estado anuncia reforma em estações de transbordo

Segundo presidente da CTB, três dos terminais de ônibus de Salvador serão administrados por empresa responsável pelo sistema metroviário
 
Com informações do portal Correio* 24 Horas
 
Além das obras de recuperação, estações Mussurunga (acima), Iguatemi e Pirajá vão ser integradas ao metrô
(Foto: Arquivo)
 
Agora é oficial: a administração de três estações de transbordo de Salvador será transferida da prefeitura para a iniciativa privada. A partir da próxima semana, os terminais de Mussurunga, Iguatemi e Pirajá estarão sob a responsabilidade da concessionária CCR Metrô Bahia, mesma empresa encarregada da gestão e construção do Metrô de Salvador.
 
O anúncio foi divulgado na última quinta-feira (10) pelo presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Carlos Martins, em entrevista concedida à rádio Tudo FM. Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) comunicou que as estações de ônibus serão recuperadas para possibilitar a interligação com o sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.
 
“Os terminais serão administrados pela CCR Metrô Bahia e passarão por reformas, conforme estabelecido em contrato, com o objetivo de oferecer conforto e segurança aos usuários”, disse a Sedur, que ainda não informou a data de início e conclusão dos serviços de reforma e modernização das três estações.

Comentários