Feijão confirma volta ao Bahia

Em rede social, volante, que não teve espaço no Flamengo, onde estava por empréstimo, anunciou seu retorno ao tricolor, esperando ser bem recebido pela torcida
 
Com informações dos portais Gazeta Esportiva e Correio* 24 Horas
 
Revelado pelo Bahia, jogador foi emprestado à equipe da Gávea em troca de Rafinha
(Foto: Divulgação/Esporte Clube Bahia)
 
Uma excelente notícia para a nação tricolor: Feijão, torcedor e ídolo do Bahia, confirmou seu retorno ao time onde foi criado na base e se consagrou em 2013, fazendo uma ótima temporada e ganhando destaque nacional. No início deste ano, o volante foi emprestado ao Flamengo em troca do atacante Rafinha, mas acabou sendo pouco aproveitado na equipe carioca, ficando apenas no banco de reservas.
 
A expectativa de Feijão, cuja volta ao Esquadrão de Aço foi anunciada nesta quarta-feira (16), quando o atleta rescindiu o contrato com o rubro-negro, é ser bem recepcionado pela torcida.

“Venho aqui informar a minha nação tricolor que estou voltando para o meu Bahia. Agradeço ao Flamengo pela oportunidade, que mesmo jogando pouco ou não, muitos queriam essa oportunidade. Espero que minha nação me acolha de braços abertos”, escreveu o jogador de 20 anos, em sua conta no Facebook.
 
No Flamengo, onde participou de seis jogos, sendo cinco pelo Campeonato Carioca e apenas um pela Taça Libertadores da América – contra o Emelec, do Equador, em 26 de fevereiro,  quando o clube “mais querido do Brasil” venceu de 3 a 1 –, todos sem marcar um gol sequer, o volante foi preterido pelo técnico Jayme de Almeida.

Portanto, entrou na lista dos atletas cortados do elenco do time da Gávea, que deve passar por uma reformulação nas rodadas iniciais da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro. O retorno triunfal e apoteótico de Feijão ao Bahia, contudo, não afeta a permanência de Rafinha – também alvo da negociação entre os dois clubes – no tricolor.
 
Sem espaço no Mengão

Posteriormente a um período glorioso na temporada passada, quando foi sacramentado pelos torcedores azuis, vermelhos e brancos devido a sua garra, sua personalidade e seu entusiasmo explícitos dentro e fora dos gramados, além das provocações contra o rival Vitória, o soteropolitano Antônio Felipe Gonzaga de Aquino prometeu manter o bom desempenho no futebol dos tempos de Bahia na Gávea.
 
Mas Jayme de Almeida, comandante do atual campeão estadual do Rio de Janeiro, não o escalou como titular e terminou perdendo espaço no time de maior torcida do Brasil. Feijão agora cumpre sua promessa com o torcedor tricolor, ao assegurar a oportunidade de atuar com o técnico Marquinhos Santos para voltar com força à titularidade da equipe no Brasileirão deste ano.

Capitão Marcelo Lomba permanece no tricolor até 2017
(Foto: Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia)
 
Lomba renova contrato
 
Herói da conquista deste Campeonato Baiano, o goleiro Marcelo Lomba renovou contrato com o Esquadrão até 2017, informou a assessoria do clube nesta quinta-feira (17). Durante a cerimônia de premiação do Baianão 2014, realizada na última segunda-feira (14), um dia depois de faturar o título estadual, Lomba foi eleito o melhor goleiro da competição.
 
O atual capitão do Bahia chegou ao Fazendão para disputar a Série A do Brasileirão de 2011 por empréstimo, vindo do Flamengo, onde era reserva e ajudou a equipe a levantar o sexto troféu nacional de 2009.

No time baiano, firmou-se como titular e acabou optando por permanecer, após rescindir o acordo com o rubro-negro carioca, onde foi revelado – e se identificou com o tricolor da Boa Terra. “Tenho orgulho de jogar aqui”, discursou, valorizando o futebol baiano.

Comentários