Partidas são adiadas em alguns minutos na Inglaterra

A partir deste final de semana, todos os jogos de futebol do país começarão sete minutos mais tarde, para homenagear os 25 anos de uma inesquecível tragédia sem precedentes
 
Com informações do Estadão Conteúdo e da Wikipédia
 
No estádio de Hillsborough, 96 pessoas morreram e 766 ficaram feridas
(Foto: Arquivo – 15/04/1989)
 
Todos os jogos de futebol da Inglaterra, a partir deste final de semana, terão um caso atípico: serão atrasados para reverenciar os 25 anos do desastre de Hillsborough, que maculou a história do esporte no país e no mundo, conforme comunicado divulgado nesta sexta-feira (21) pela Associação de Futebol da Inglaterra (The Football Association – FA).
 
As partidas do Campeonato Inglês, válidas não somente para a primeira divisão, a famigerada Premier League, mas também para a segunda e a terceira divisões, além das semifinais da Copa da Inglaterra – disputadas por Arsenal x Wigan e Hull City x Sheffield United, ambas em abril –, terão início, em caráter transitório, sete minutos mais tarde.
 
Desastre contribuiu para mudanças nos estádios e na organização do futebol inglês
(Foto: Arquivo – 15/04/1989)
 
Compreenda o caso
 
Em 15 de abril de 1989, há quase 25 trágicas primaveras, ocorreu um desastre sem precedentes no estádio de Hillsborough, na cidade de Sheffield, a cerca de 232 quilômetros de Londres, durante o confronto entre Liverpool e Nottingham Forest, pela semifinal da Copa inglesa.
 
A tragédia, provocada pela superlotação do estádio, bem como seu péssimo estado de conservação, deixou um triste saldo: 96 torcedores tiveram suas vidas liquidadas ao morrerem pisoteadas e 766 ficaram feridos.
 
Registrado na memória esportiva internacional, o acontecimento, maior do futebol britânico e um dos maiores do planeta, serviu de lição para as mudanças nos estádios e na organização do esporte no país europeu. Aquele fatídico jogo foi oficialmente cancelado às 15 horas e 6 minutos em função do desastre.

Comentários