Mametto homenageia as mulheres em Camaçari

Grupo fez show gratuito nesta sexta-feira, integrando a programação musical da série Março Mulher, que tem ainda outros eventos especiais

Com informações do portal A Tarde e da assessoria de comunicação da Prefeitura de Camaçari

Ana Mametto protagonizará Outubro Rosa em nível nacional
(Foto: Vaner Casaes/Agência A Tarde)

Como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, ocorrido no sábado passado (8), a prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, promoveu, na noite da última sexta-feira (14), um tributo especial ao gênero feminino, com uma série de apresentações musicais. Entre os artistas que integraram a programação estava a banda Mametto.

Na parte musical do Março Mulher, apresentada gratuitamente na Praça da Simpatia, subiram no palco, além do grupo afropop, a banda A Mulherada e atrações locais, como Jaguarana e Ana Sampaio. Para este ano, o tema do programa, iniciado na própria efeméride dedicada às mulheres e organizado pela Secretaria Municipal da Mulher (Semu), é O Fim da Violência contra a Mulher.

“Todos os anos elegemos um tema que tem a ver com a realidade da mulher e sabemos que ela é a principal vítima da violência doméstica”, argumentou a secretária da Mulher de Camaçari, Solidade Caetano. Segundo a assessoria da prefeitura da cidade, o Março Mulher, série de eventos que congrega diversas iniciativas específicas, será encerrado no dia 28, durante a Festa de Arembepe, com caminhada e panfletagem.

O repertório do show da Mametto incluiu canções exaltadoras da força feminina, como a nova música de trabalho do grupo, intitulada Bem baiana. A vocalista Ana Mametto, madrinha do Outubro Rosa – iniciativa cujo propósito é conscientizar as mulheres sobre o combate ao câncer de mama – na Bahia, em 2013, será a protagonista da campanha em escala nacional.
 
Na Marcha das Mulheres, grupo tocou pela primeira vez
(Foto: Marcelo Ferrão/Prefeitura de Camaçari)

Banda agitou caminhada

Antes de a banda animar a Praça da Simpatia, em frente ao complexo cultural Cidade do Saber, para trazer aos camaçarienses mensagens otimistas a respeito das virtudes, da consciência e do potencial femininos, Ana Mametto e os músicos que a acompanham compareceram à oitava Marcha das Mulheres, na tarde da mesma sexta-feira, tocando num trio elétrico.

Em sua estreia na manifestação, que aconteceu do cruzamento entre as avenidas 28 de Setembro e Concêntrica até a Praça da Simpatia, a cantora revelou que as apresentações de seu grupo são vocacionadas ao público feminino. “Fiquei feliz com o convite e levanto a bandeira pelo fim da violência contra a mulher”, encorajou-se.

Também participaram da caminhada contra a intolerância feminina o prefeito Ademar Delgado (PT), a primeira-dama do município, Edyla Chagas, o ex-prefeito Luiz Caetano e sua esposa, a deputada estadual Luíza Maia, ambos do PT, a presidente do Conselho da Mulher do município, Viviane Teixeira, secretários e subsecretários municipais e vereadores.

Comentários