Programa da Setur oferece cursos para gestores municipais de turismo

Serão ministrados oficinas e seminários presenciais e a distância, para qualificação de secretários e diretores da área, apenas em Salvador, durante seis meses
 
Com informações da assessoria de comunicação da Setur
 
Cada município turístico poderá designar até três participantes, incluindo um servidor efetivo da prefeitura
(Foto: Tereza Torres/Setur)
 
A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) anunciou a abertura das inscrições para o Programa de Implantação da Rede de Inovação em Gestão do Turismo, que oferece cursos de qualificação para gestores municipais da área (secretário ou diretor). A ação visa estimular a formação e o fortalecimento dos laços cooperativos entre os municípios turísticos do estado.
 
Os cursos serão ofertados presencialmente ou a distância, com oficinas e seminários ministrados em Salvador três dias por mês, durante seis meses. Quanto às aulas presenciais, elas vão acontecer em 21 de fevereiro e 20 de março, no Centro de Convenções; e de 21 de março a 30 de agosto, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), localizada no Centro Administrativo da Bahia (Cab).
 
Com duração de 248 horas, o programa estará fundamentado em teorias e práticas. Entre os conteúdos oferecidos, levam-se em consideração cenários da administração pública com ênfase em gestão do turismo; conceitos fundamentais do turismo; legislações; planejamento estratégico, governamental e orçamentário; elaboração e gestão de projetos; convênios e contratos; captação de recursos; estudos de boas práticas de gestão do turismo; modernização da gestão pública municipal e rede de inovação.
 
Segundo a assessoria de comunicação da Setur, cada município poderá designar uma quantidade fixada em até três participantes, sendo necessária a designação de um servidor de cargo efetivo da prefeitura, objetivando possibilitar a continuidade dos resultados propostos.
 
Informações adicionais sobre os cursos da Rede de Inovação em Gestão do Turismo estão disponíveis no site rededeinovacao.turismo.ba.gov.br, onde os interessados também poderão se inscrever.
 
No endereço eletrônico, o candidato deve preencher um termo de cooperação, que deverá ser assinado pelo (a) prefeito (a) do município, além da ficha de pré-inscrição para designação dos participantes. Após o preenchimento dos dados, o documento deve ser escaneado e encaminhado para o e-mail coordenacao.rededeinovacao@turismo.ba.gov.br.

Confira a agenda dos cursos do Programa de Implantação da Rede de Inovação em Gestão do Turismo (para melhor visualização, clique na imagem abaixo para ampliá-la)

Comentários