Primeiro trecho requalificado da Barra é entregue à população

Região onde as obras já foram finalizadas compreende a Avenida Oceânica, entre o Barra Center e o Farol
 
Com informações do portal A Tarde
 
Pedestres já podem circular livremente pelo local
(Foto: Raul Spinassé/Agência A Tarde)
 
A prefeitura de Salvador entregou, no último domingo (2), Dia de Iemanjá, o trecho inicial das obras de requalificação da orla marítima da Barra, localizado na Avenida Oceânica, entre o shopping Barra Center e o Farol da Barra. Na região, onde os pedestres já podem circular livremente, foram executadas intervenções que visam melhorar a infraestrutura.
 
Segundo o portal A Tarde, elas incluem a construção de galerias técnicas para enterramento de redes elétricas e telecomunicações, de novas redes de gás e abastecimento de água e esgoto, além de implantar um moderno sistema de drenagem de águas pluviais e do piso.
 
Trecho integra a primeira fase, com previsão de entrega antes da folia
(Foto: Raul Spinassé/Agência A Tarde)
 
Os serviços de requalificação foram divididos em duas etapas. Prevista para ser entregue antes do Carnaval, a primeira etapa contempla três trechos: o da Avenida Oceânica, já finalizado; o compreendido entre o Farol da Barra e o Forte de Santa Maria; e o que engloba as ruas Barão de Sergy e Barão de Itapuã. Ambos os trechos tiveram suas obras iniciadas.
 
Outros dois trechos, que também incluem o Largo do Farol da Barra, deverão ser entregues no dia 22, de acordo com a assessoria da construtora Odebrecht, firma responsável pelas intervenções no local. A segunda etapa dos trabalhos será iniciada depois do Carnaval, com previsão de conclusão para junho, antes da Copa do Mundo.

Comentários