Juliana Paes volta às telas em próxima novela das seis

Em rede social, atriz anuncia retorno ao trabalho, ao começar gravações de Meu pedacinho de chão, que substituirá Joia rara

Com informações dos portais Correio* 24 Horas, Caras e Na Telinha

“Ai, que frio na barriga! Estamos começando”, escreveu Juliana no Instagram
(Foto: Reprodução/Instagram)

Longe da televisão desde 2012, quando estava grávida do seu segundo filho, Antônio, nascido em julho do ano passado, Juliana Paes estava muito esperançosa, na última quinta-feira (6), ao dar início às gravações dos capítulos de Meu pedacinho de chão, próxima novela que ocupará a faixa das 18 h da TV Globo.
 
A atriz de 34 anos postou, em sua conta no Instagram, uma fotografia na qual ela aparece segurando o roteiro da trama rural, que substituirá Joia rara. “Ai, que frio na barriga! Estamos começando. Meu pedacinho de chão vem aí! Vocês vão babar, tamanha beleza e poesia nas imagens”, escreveu, na legenda da imagem publicada na rede social.
 
Na trama de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu mais de 80 capítulos, Juliana será a protagonista, contracenando com Rodrigo Lombardi. Eles haviam feito par romântico em Caminho das Índias (2009), de Glória Perez, e em O astro (2011), remake de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, baseado no original de Janete Clair (1925-1983) que fez sucesso entre 1977 e 1978.
 
Atriz estava afastada da TV desde Gabriela, na qual deu vida à protagonista
(Foto: Thiago Duran/AgNews)
 
Gravidez e chegada de Antônio
 
O último papel de Juliana Paes na televisão aconteceu em 2012, na segunda versão da novela Gabriela, de Walcyr Carrasco, exibida na faixa das 23 h, quando ela interpretou a personagem-título. Em seguida, a atriz entrou de licença-maternidade para dar à luz Antônio, hoje com seis meses – ela também é mãe de Pedro, de 3 anos. Os dois são frutos do seu casamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista.
 
Com estreia programada para 7 de abril, Meu pedacinho de chão é um remake da obra homônima de Benedito Ruy Barbosa, exibida originalmente entre agosto de 1971 e maio de 1972, às 18 h, também na Globo, e adaptada pelo próprio autor. A trama será dirigida por Luiz Fernando Carvalho, que convidou Juliana para compor o elenco.
 
“Todo ator sonha em atuar com a direção do Luiz Fernando. Aceitei por causa do Luiz Fernando Carvalho, que é sensacional. Ele próprio me chamou e disse que me queria na novela. Fiquei lisonjeada, e espero corresponder”, alegrou-se a atriz, em entrevista à revista Contigo!

Comentários