Funceb abre inscrições para cursos profissionalizantes em dança

Serão oferecidas sete modalidades diferentes na Escola de Dança da instituição. Interessados poderão se inscrever entre 10 e 14 de março, na própria escola, no Pelourinho
 
Com informações do portal iBahia
 
Cursos complementam estudos de formação corporal do dançarino contemporâneo
(Foto: Divulgação/Funceb)
 
Estarão abertas em março as inscrições para os cursos de qualificação profissional da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), em sete modalidades disponíveis. A unidade, integrada ao Centro de Formação em Artes da Funceb, tem por objetivo propiciar um processo de formação e atualização continuada para profissionais de dança.
 
Cada curso oferece uma modalidade distinta, atendendo a públicos diversificados. Serão ministrados cursos de Balé Clássico Avançado, Dança Moderna Avançada, Dança Afro-Brasileira, Dança Afro com referência na Dramaturgia dos Orixás, Condicionamento Corporal para Bailarinos com referências em Cinesiologia, Capoeira e Yoga.
 
Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à sede da escola, situada no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 12 h, entre os dias 10 e 14 de março. Os documentos necessários para a matrícula são a original e a cópia da carteira de identidade, mais uma fotografia 3x4 mais recente. Com previsão de início para 17 de março, as aulas serão encerradas em agosto.
 
Os cursos de qualificação em dança da Funceb consistem em uma complementação de estudos direcionados à formação corporal do dançarino contemporâneo, nas dimensões técnico-criativas, cognitivas e produtivas. Essa proposta implica uma capacitação artístico-profissional que tem as demandas da sociedade e as oportunidades do mercado de trabalho como perspectivas.
 
Reconhecidas pelo Ministério da Educação e pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, as atividades são vinculadas à política de ensino profissional dos Ministérios da Cultura e da Educação, tendo em vista a qualificação dos trabalhadores das artes. Os alunos receberão certificados nos cursos com carga horária de no mínimo 60 horas quando comprovarem o mínimo de 75% de presença.
 
Serviço
 
Atividade: Cursos de qualificação profissional em dança
 
Período de inscrição: 10 a 14 de março (segunda a sexta-feira), das 8:30 às 12 h
 
Período de aulas: 17 de março a agosto
 
Local: Escola de Dança da Funceb
 
Endereço: Rua da Oração, 1, Terreiro de Jesus, Pelourinho
 
Telefone: (71) 3116-6644
 
Modalidades de cursos e seus respectivos dias
 
Balé Clássico Avançado: segundas e quartas-feiras
 
Dança Moderna Avançada: segundas e quartas-feiras
 
Dança Afro-Brasileira: segundas e quartas-feiras
 
Dança Afro com referência na Dramaturgia dos Orixás: terças e quintas-feiras
 
Condicionamento Corporal para Bailarinos com referências em Cinesiologia: terças e quintas-feiras
 
Capoeira: sextas-feiras
 
Yoga: quartas e sextas-feiras

Comentários