Elton John faz um espetáculo superproduzido na Fonte Nova

Músico britânico interpretou seus clássicos para uma plateia formada por mais de 40 mil pessoas, apesar da demora no início do show
 
Com informações do portal A Tarde
 
Cantor, compositor e pianista tem uma trajetória vitoriosa resultante de mais de 40 anos
(Foto: Margarida Neide/Agência A Tarde)
 
Mesmo com o atraso provocado pela chuva que caiu sobre Salvador, Elton John fez, na noite deste sábado (22), um espetáculo digno de uma apresentação internacional. No show, que ocorreu na Arena Fonte Nova, o músico britânico cantou seus maiores sucessos que marcaram os mais de quarenta anos de uma brilhante trajetória artística.
 
A etapa brasileira da turnê, batizada de Follow Yellow Brick Road, estreou na última quarta-feira (19), na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Passados dois dias, na sexta-feira (21), foi a vez de a Arena Goiânia, na capital de Goiás, recepcionar o astro, que terminará a excursão pelo país na próxima quarta-feira (26), na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará.
 
Caracterizado por uma iluminação impecável, o primoroso e superproduzido show da turnê em Salvador acumulou cifras superiores a 36 mil pagantes e a 40 mil pessoas na plateia, segundo a assessoria do músico. O início da apresentação foi demorado em decorrência da chuva, que veio de surpresa minutos antes de Elton John subir ao palco.
 
Pronto para seduzir fãs
 
O incidente cessou, porém o músico de 66 anos já pôde, imediatamente, seduzir o público que lotou os assentos da Fonte Nova, mesclando antigos hits e canções do seu álbum mais recente, The diving board, de 2013. Entre os sucessos que colecionaram legiões de fanáticos mundo afora, Elton interpretou Rocket man (1972), Skyline pigeon (1969) e Philadelphia freedom (1975).
 
No momento em que o cantor, compositor e pianista inglês fez a releitura de Skyline pigeon, um de seus clássicos, o público se encheu de emoção. De acordo com o portal A Tarde, que cobriu o espetáculo, os espectadores acenderam as luzes de seus celulares quando Elton lhes despediu, dizendo um “obrigado” em tom emocionado.
 
Enquanto o artista cantou Saturday night’s alright for fighting (1973) ao encerrar o show, a plateia pediu para que ele tocasse mais um número para fechar em definitivo a apresentação. Elton John acabou selecionando uma canção especial, Your song, a predileta da princesa Diana (1961-1997), sua amiga. “Vou tocar uma música que, sem ela, essa noite não seria a mesma”, anunciou, antes de cantá-la.

Comentários