Luz, câmera e... uma boa maquiagem

Entrevista: Luzmar Bomfim

Fotógrafa, maquiadora e concluinte do curso de Designer Gráfico do Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na Pituba, tem uma personalidade sempre traduzida nos atributos positivos: comunicativa, leal, confiável e justa
 
Luzmar é mãe da pequena Carolina, de três aninhos
(Foto: Hugo Gonçalves)
 
Nome completo: Luzmar Cunhantã Bomfim Manuel
 
Idade: 26 anos (nascida em 4 de maio de 1987)
 
Estado civil: Em união estável com Érico Santana Couto
 
Filhos: Tenho uma filha, Carolina, de 3 anos.
 
Onde nasceu: Salvador
 
Bairro onde reside atualmente: Moro na Barra, com vista do (Morro do) Cristo até à Baía de Todos-os-Santos. É a minha vista.
 
O que você mais gosta de fazer?
 
Luzmar Bomfim – Gosto de fotografar, maquiar, editar imagens em geral, fazer scrapbooks, que são álbuns fotográficos decorados, e também de passear.
 
O que você menos gosta de fazer?
 
L. B. – Não gosto de pegar “buzu” por causa do trânsito.
 
Quais são suas virtudes quanto à sua personalidade?
 
L. B. – Sou uma pessoa comunicativa, leal, confiável e justa.

"Meu segundo nome, Cunhantã, quer dizer menina em tupi-guarani – um nome bem brasileiro."
(Foto: Hugo Gonçalves)
 
Explique como surgiu seu nome exótico.
 
L. B. – Na verdade é o seguinte: o nome da minha mãe é igual ao meu, sendo que foi minha avó quem o criou. E o mais interessante é que o meu segundo nome, Cunhantã, quer dizer menina em tupi-guarani – um nome bem brasileiro.
 
Qual sua formação acadêmica e suas qualificações complementares?
 
L. B. – Sou formada em Comunicação Social com ênfase em Cinema e Vídeo pela FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências), turma de 2011. Mas eu fiz vários cursos, como fotografia digital, roteiro e edição de vídeo em Adobe Premiere, AutoCad, Corel Draw e Photoshop.
 
"Cada rosto é diferente. Então você tem que analisar todos os aspectos da sua superfície e adequá-los ao compromisso para qual uma pessoa vai."
(Foto: Hugo Gonçalves)
 
Como maquiadora profissional, quais são os segredos para se obter uma maquiagem perfeita?
 
L. B. – Cada rosto é diferente. Então você tem que analisar todos os aspectos da sua superfície – cor da pele, olhos, nariz, boca – e adequá-los ao compromisso para qual uma pessoa vai. O maior segredo é esse. Mas também é necessário utilizar bons produtos e limpar bem a pele antes de se maquiar. E ainda tem técnicas de maquiagem para agradar bem o cliente.
 
Além de maquiadora, você também é fotógrafa. O que você aconselha na hora de produzir um material fotográfico excelente e de qualidade?
 
L. B. – Um bom equipamento, um ponto de vista diferenciado e uma boa iluminação.  Tenho uma microempresa virtual de cartões decorados, a Scrap Criativo. Nessa empresa, eu confecciono cartões feitos à mão com técnicas de scrapbook e os comercializo.
 
O que você está estudando agora para impulsionar sua vida profissional?
 
L. B. – Estou fazendo curso de Designer Gráfico – inclusive sou sua colega. Vou entrar agora no (curso) de Photoshop Avançado aqui no Senac, onde, por muita sorte, consegui a última vaga.
 
Como deseja expandir seu rumo em sua carreira?
 
L. B. – O meu projeto é me focar na área de Design Gráfico para entrar em uma agência que me ofereça um bom salário.

Comentários