Les Misérables é eleito melhor musical por internautas

Adaptação do clássico de Victor Hugo encabeçou uma lista de cem espetáculos organizada em site britânico
 
Com informações da Agência Estado, do site Adoro Cinema e da Wikipédia
 
Filme faturou 18 prêmios, incluindo três Oscars e três Globos de Ouro
(Imagem: Reprodução)
 
Dirigido pelo cineasta britânico Tom Hooper, o filme Les Misérables (em português, Os miseráveis), de 2012, adaptação do legendário musical que foi encenado em Londres e na Broadway, foi eleita a melhor produção do gênero, a partir de uma lista composta por cem espetáculos. A apuração foi realizada pelo site Jemm Three, do Reino Unido, especializado em musicais, através de votações de internautas.
 
Levando em consideração apenas os oito primeiros colocados, a lista encabeçada pelo espetáculo, que por sua vez foi inspirado em um dos clássicos da literatura mundial, escrito pelo francês Victor Hugo (1802-1885) em 1862, é seguida de Wicked, uma paródia de O mágico de Oz, em segundo lugar, e O fantasma da ópera, o mais bem-sucedido da história da categoria, em terceiro.
 
Aparecem, na quarta posição, Sweeney Todd; na quinta, Rent; e na sexta, A Chorus Line. As adaptações cinematográficas de musicais da Broadway subsequentes do ranking são Into the Woods, na sétima colocação, e West Side Story, na oitava.
 
Personagem principal de Les Misérables, Jean Valjean é preso, mas posteriormente é libertado e tenta recomeçar sua vida
(Foto: Divulgação)
 
Les Misérables faturou 18 prêmios, incluindo três Oscars por melhor atriz coadjuvante (Anne Hathaway), melhor mixagem de som e melhor maquiagem, e três Globos de Ouro por melhor filme, melhor ator (Hugh Jackman) e melhor atriz coadjuvante (Anne Hathaway). Protagonizado por Hugh Jackman, que interpretou Jean Valjean, o enredo da película se passa na França do século XIX, entre a Batalha de Waterloo, em 1815, e as rebeliões de junho de 1832.
 
Na história, Jean, que cumpriu pena por 19 anos nas galés por inúmeras tentativas de fuga e roubar um pão para nutrir sua irmã mais nova e seus sete sobrinhos que passaram fome, acaba sendo posto em liberdade condicional com a obrigatoriedade de se apresentar regularmente. Após a sua soltura, Jean se sente discriminado por todos, mas tenta recomeçar sua vida e se redimir do passado de ex-presidiário, ao mesmo tempo que rompe com a condicional, resultando na fuga da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

Comentários