Prefeitura reinaugura posto de saúde no Alto do Cabrito

Nova unidade, a ser entregue amanhã, possui instalações modernas, distribuídas em três pavimentos

Com informações do A Tarde Online

Unidade de Saúde da Família beneficiará cerca de 12 mil moradores do Alto do Cabrito e adjacências
(Foto: Divulgação)
 
Iniciadas em 2010 e paralisadas no primeiro semestre do ano passado, as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do Alto do Cabrito serão entregues na manhã deste sábado (8) pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), acompanhado do secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves.
 
Com instalações e equipamentos modernos, o novo posto integra o plano de fortalecimento da atenção básica na cidade. Enquanto a unidade estava sendo requalificada, os moradores do bairro, situado no Subúrbio Ferroviário, eram obrigados a deslocar para postos de saúde situados em outros bairros, inclusive os adjacentes, para serem atendidos.
 
A USF que será reinaugurada amanhã ocupa uma área de 506 metros quadrados. Construído em três pavimentos, o prédio possui 6 consultórios médicos, 3 consultórios odontológicos, rampas e sanitários adaptados para deficientes físicos, sala de curativos, sala de procedimentos, sala de coleta, sala de vacina, farmácia, sala de espera, recepção, gerência, auditório e almoxarifado.
 
Tida desde o início deste ano como uma das ações prioritárias da atual gestão municipal na área de saúde, a USF do Alto do Cabrito teve seus serviços de requalificação retomados em março. Após a reinauguração da unidade, as três equipes médicas e as três equipes odontológicas nela abrigadas beneficiarão cerca de 12 mil pessoas que vivem na comunidade.

Comentários