Cencosud abre vagas para trainee

Programa de talentos de grupo varejista seleciona encarregados em suas lojas de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Sergipe

Foram iniciadas, nesta quarta-feira (21), as inscrições para o recrutamento de trainees nas unidades do grupo varejista chileno Cencosud, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Sergipe. Direcionadas a estudantes que já possuem ensino médio completo ou ensino superior incompleto, as vagas são para o cargo de encarregado de loja de uma das companhias de varejo que mais cresce no Brasil.

O programa de trainees do conglomerado, cujo objetivo precípuo é viabilizar oportunidades de crescimento na carreira de jovens profissionais, visa, a longo prazo, prospectar e desenvolver lideranças e capacitar talentos nos quadros corporativos. Integrados aos processos, os trainees, ou gestores intermediários, adquirem disposição a se agilizar e se qualificar profissionalmente nas empresas da Cencosud.

Com 130 vagas, destinadas às lojas das bandeiras GBarbosa (supermercados, hipermercados, farmácias e eletro show), Mercantil Rodrigues (varejo/atacado, farmácias e eletro show) e Perini (delicatessens), o programa é válido somente para as cidades de Salvador, Feira de Santana e Juazeiro (BA), Recife, Garanhuns e Petrolina (PE), Fortaleza (CE), Aracaju (SE), Maceió e Arapiraca (AL). Os salários oscilam entre R$ 700 e R$ 1.000, acrescidos de benefícios coniventes com o mercado.

"Construir uma vida profissional é como fazer compras no supermercado. É preciso percorrer todas as prateleiras, saber onde você quer chegar e o que precisa levar para sair da loja com tudo que você escolheu de melhor dentro do seu carrinho", convence a assessoria de imprensa da Cencosud Brasil. As inscrições expiram no dia 6 de abril e podem ser feitas pelo endereço http://www.traineecencosud.com.br.

Atributos

Para participar da seleção, são necessários os seguintes pré-requisitos: conhecimento e prática em operação de loja; experiência na área de atuação, compatível com o setor a que se candidata; e domínio do pacote Office Básico (Access, Excel, PowerPoint, Word e outros aplicativos). Quanto ao perfil do candidato, será observado se ele possui habilidade em atuar com espírito de equipe, tem caráter inovador, proativo e persistente, foca no cliente e sabe usar o tempo a seu favor.

Os estudantes, na condição de trainees, aprenderão noções inerentes aos padrões de qualidade e de segurança dos produtos oferecidos e verificarão se eles estão de acordo com um layout que facilite a sua compra. Além disso, os encarregados passarão a conhecer melhor os processos operacionais das lojas da Cencosud, ajudar a manter o controle das despesas operacionais e contribuir no impulso das vendas, valendo-se do princípio da rentabilidade.

Segundo a assessoria da empresa, ser encarregado implica em "trabalhar para que a loja possa oferecer as melhores condições de venda". "Um encarregado atua em áreas específicas, fazendo a gestão das pessoas e dos processos de forma que a boa interação entre as áreas torne a experiência de compra agradável para o consumidor", complementa.

História de prestígio

Um dos mais prestigiados conglomerados varejistas da América Latina, com mais de 50 anos de tradição e solidez, a Cencosud atua na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia e no Peru, possuindo mais de 130 mil funcionários nesses países. Dentre suas operações, podem-se mencionar supermercados, hipermercados, lojas de materiais de construção, lojas de departamento, centros comerciais, parques temáticos e serviços financeiros.

A Cencosud aportou no mercado brasileiro no final de 2007, com a aquisição do GBarbosa, e hoje mantém redes de varejo e atacado distribuídas nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país. O grupo começa 2012 com 14% da sua operação concentrados no território nacional, o que faz alavancar sua internacionalização.

Comentários