Anunciada a próxima temporada timbaleira

Ensaios da Timbalada para o verão e o Carnaval de 2012 começarão no dia 8 de janeiro, sempre no Museu du Ritmo, com novidades para os eternos fãs do grupo

Com informações de A Tarde Online e do Ibahia

Denny Silva, vocalista da banda, diz que seus fãs estão aguardando novidades logo na primeira noite, como músicas inéditas
(Foto: Divulgação)

Os próximos ensaios de verão da Timbalada, que atraem milhares de admiradores ao Museu du Ritmo, no Comércio, já têm data confirmada para a sua estreia: 8 de janeiro, domingo. Em 2012, a banda percussiva criada pelo cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown alcançará a maioridade, completando 21 anos de uma trajetória sólida.

Conforme o vocalista Denny Silva, em entrevista para o portal A Tarde Online, os apreciadores estão na expectativa para conferir a primeira noite de shows, aguardando "novidades sempre, músicas inéditas, os grandes sucessos que marcaram esses 21 anos de história, energia superpositiva e momentos de alegria pra guardarem pro resto da vida".

Aposta para o verão

Para a alta estação, a Timbalada traz a nova música de trabalho, o samba GuanaBarra, de autoria de Brown, já tocando nas emissoras de rádio de Salvador. A poética letra da canção mistura referências cariocas e soteropolitanas, como no verso "Minha Garota de Ipanema é da Barra", alusão à antológica Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Em breve o clipe de GuanaBarra, recém-finalizado, será disponibilizado no site oficial da banda, nas redes sociais (Orkut, Twitter, Facebook) e no canal oficial do Youtube. O vídeo, que teve a participação especial da atriz baiana Nanda Lisboa, contemplou locais formosos da cidade, incluindo o Candeal e, lógico, o Farol da Barra, bairro citado na letra da promessa da Timbalada para o Carnaval.

Clipe da nova música de trabalho, GuanaBarra, contou com a participação da atriz Nanda Lisboa (à direita) e brevemente estará à disposição dos timbaleiros
(Foto: Divulgação)

Além dos shows no Museu du Ritmo, Denny e sua caravana de 17 músicos também vai subir no palco de outros artistas até a folia momesca, como de praxe. "É comum participarmos dos ensaios das bandas, cantores amigos, parceiros, bem como recebê-los em nossa casa. Eu acho superbacana. O verão está na porta e os ensaios estão só começando", declara o cantor.

Serviço - Ensaio da Timbalada

Data e horário: 08 de janeiro de 2011 (domingo), a partir das 18 h

Local: Museu du Ritmo - Avenida Jequitaia, 1, Comércio (Antigo Mercado do Ouro)

Valores dos ingressos: R$ 70 (pista) e R$ 150 (camarote)

Ponto de vendas: Sede da Timbalada - Alameda Benevento, 113, Parque Júlio César, Pituba

Ouça GuanaBarra no vídeo abaixo


Comentários