Orlando Silva pretende concorrer em 2012

Filiado ao PC do B, ex-ministro do Esporte estuda, se tudo der certo, sua candidatura nas eleições municipais do próximo ano em São Paulo

Com informações dos portais iG e Tribuna da Bahia Online

Ideia de Orlando Silva se candidatar no pleito de 2012 apareceu quando ele telefonou para Lula no dia do aniversário do ex-presidente
(Foto: Agência Estado)

O ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, admitiu nesta segunda-feira (31) a cogitação de que, "se tudo der certo", será candidato do Partido Comunista do Brasil (PC do B) nas eleições municipais de 2012 em São Paulo, seu domicílio eleitoral. A possibilidade foi divulgada após a cerimônia de posse do sucessor de Orlando no ministério, o correligionário e deputado federal licenciado Aldo Rebelo (SP), no Palácio do Planalto.

De acordo com o ex-ministro, a ideia de ele concorrer ao pleito do ano que vem surgiu durante um telefonema com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no aniversário dele, na última quinta-feira (27). "Deixa o presidente enfrentar esse desafio que ele está enfrentando agora e logo em seguida vou poder sentar e conversar", disse, em alusão ao tratamento contra um câncer na laringe pelo qual Lula está sendo submetido desde ontem.

"Ele é um conselheiro. Vamos sentar e conversar com ele. Lula tem muita experiência política e ele próprio acha que eu vou ajudar", afirmou o comunista baiano radicado em São Paulo, confiante na recuperação do ex-presidente.

Comentários