Unijorge debate desafios do cinema em workshop

Participarão do evento, a ser realizado na próxima quinta-feira, membros da equipe técnica de dois documentários que estão em cartaz

O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), visando debater as dificuldades e os obstáculos por que passam as produções da sétima arte na contemporaneidade, promoverá o workshop "O desafio de uma produção cinematográfica", na próxima quinta-feira (20), às 14 h, no estúdio de TV, situado no subsolo do prédio 2 dos Laboratórios de Comunicação (Labcom) da universidade particular, no Campus Paralela.

A fim de conduzir o evento, foram escalados os diretores Márcio Cavalcante e Henrique Dantas, dos documentários Bahêa minha vida e Filhos de João - Admirável mundo novo baiano, respectivamente; e mais dois integrantes da equipe técnica do primeiro filme mencionado: a produtora Sheila Gomes e o montador Denis Ferreira.

Enquanto Bahêa minha vida explora a história do Esporte Clube Bahia sob a ótica dos torcedores, Filhos de João narra a trajetória dos Novos Baianos, grupo que revolucionou a Música Popular Brasileira (MPB) na década de 1970. Ambas as películas continuam em cartaz nas salas de projeção.

Foi estipulado um limite, de no máximo de 40 inscrições, para que os inscritos compareçam ao workshop. A lista para inscrições já está disponível na central técnica do complexo Labcom da Unijorge.

Comentários