Resenhas começam a ser publicadas em blogs

Começaram a ser postadas, nesta terça-feira (20), as resenhas relativas a três objetos culturais, produzidas pelos próprios estudantes do 6º Semestre de Jornalismo do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), nos blogs Cena Aberta, da turma A, e Limonada, da turma B.

Sugeridos pela orientadora da atividade, a jornalista e professora da disciplina Jornalismo, Literatura e Gêneros Opinativos, Nadja Vladi, os produtos que servem de foco às resenhas são o filme dinamarquês Melancolia e as exposições Arqueologia do cotidiano: objetos de uso, da artista baiana Letícia Parente (1930-1991), e God bless, do artista paulista Nelson Leirner.

No blog Cena Aberta, foram disponibilizadas, até este momento, 11 resenhas - 5 referentes à exposição videográfica de Letícia Parente, 5 sobre Melancolia e apenas 1 explorando a mostra de Nelson Leirner (Deus, abençoe a abstração), que é de minha autoria, já publicada aqui neste armazém jornalístico interdisciplinar eletrônico, no dia 7.

Apenas um aluno da turma B possui um texto publicado no Cena Aberta: Ramon Benevides, autor de Arte corpo, corpo arte, na qual interpreta a sistematização das obras de Letícia no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), encerrada no dia 4, de forma sucinta. Entretanto, no Limonada, somente 3 resenhas foram postadas até agora, todas abordando Melancolia em ângulos intersubjetivos.

A conclusão das postagens de resenhas nos blogs de ambas as turmas do 6º Semestre de Jornalismo está prevista para as próximas segunda-feira (26), no caso da turma B, e terça-feira (27), para a turma A. Será no laboratório 10, localizado no nível 2,5 do Prédio 1 do Campus Paralela da Unijorge, sob a orientação de Nadja Vladi, também editora-coordenadora do suplemento infantil A Tardinha e da revista dominical de variedades Muito, ambos encartados no jornal A Tarde.

Comentários