Campus da Unijorge é inaugurado no Subúrbio

Unidade da instituição de ensino superior em Plataforma, que começará a funcionar na próxima terça-feira, oferece cursos tecnológicos e licenciaturas

Com dois campi, Paralela e Comércio, em funcionamento, o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), referência em excelência e qualidade de ensino superior, inaugurará na próxima terça-feira (13) seu terceiro campus, no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Acumulando 18 opções de cursos superiores de tecnologia (CST) e 6 licenciaturas, é a primeira unidade acadêmica de graduação presencial instalada em uma das zonas mais populosas da cidade, que engloba o Subúrbio e a Península de Itapagipe.

A cerimônia de inauguração do novo empreendimento acontecerá ainda no dia 13, a partir das 19 h, no Centro Cultural de Plataforma. Na ocasião, haverá a palestra "Educação e inclusão social", conduzida pela professora Marize Carvalho.

Situada na Avenida Afrânio Peixoto, popularmente conhecida como Suburbana, a unidade oferece a seus alunos os CST de Comércio Exterior, Eventos, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Varejo, Gestão Desportiva e do Lazer, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Gestão da Segurança Privada, Hotelaria, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Segurança no Trabalho e Secretariado; e licenciaturas de História, Letras - com habilitação em Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Língua Inglesa -, Matemática e Pedagogia.

Enquanto os cursos tecnológicos elevam a exigência de mão de obra técnica, aproveitando o progresso da capital baiana e acompanhando as expectativas de desenvolvimento vocacionadas para o Nordeste, as licenciaturas ajudam na formação de docentes e de produtores de conhecimentos acadêmicos. O campus Plataforma da Unijorge oferece aos seus alunos e professores uma estrutura privilegiada, com dois pavimentos, estacionamento privativo, salas de aula, bibliotecas e laboratórios de informática equipados e climatizados.

A possibilidade de implantação de um campus universitário na comunidade suburbana, integrada à Península de Itapagipe, é mais um passo substancial da Unijorge para que a prática do conhecimento seja acessível para todos, de acordo com a reitora da instituição, Paloma Modesto.

Comentários