Haddad deseja concorrer à prefeitura de São Paulo

Ministro da Educação, um dos postulantes petistas ao cargo, discursou ontem em plenária do PT para mais de 200 militantes

Com informações da Agência Estado e da Folha Online

O ministro da Educação e pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, participou neste sábado (6) do encontro organizado pelo diretório regional da legenda, no bairro de São Miguel Paulista, zona leste da cidade. Haddad é um dos cinco postulantes petistas ao posto máximo da mais rica administração municipal do país.

Numa plateia ocupada por mais de 200 militantes, adotou um pronunciamento por 15 minutos e apelou à presidente Dilma Rousseff (PT) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu maior cabo eleitoral. A plenária de ontem foi o cenário da primeira das 36 peregrinações zonais promovidas pelo partido, que objetiva angariar sugestões de lideranças e apresentar o perfil de cada pré-candidato até o mês de outubro.

Antigas promessas de campanha para minimizar os traumas recorrentes em São Paulo foram anunciadas, além de Haddad, pelos deputados federais Carlos Zarattini e Jilmar Tatto e pelos senadores Marta Suplicy e Eduardo Suplicy. Dentre aqueles que almejam chefiar o Executivo paulistano, a ex-prefeita mereceu aplausos da militância paulistana do PT.

Marta, ao final da plenária, declarou ser “a candidata natural do partido”, por estar à frente da prefeitura entre 2001 e 2004, deixando o cargo com uma avaliação expressiva da sua gestão.

Comentários