Curso focaliza filmes de gênero

Oficina Cinema Corsário será ministrada pelo crítico Adolfo Gomes entre os dias 22 e 25, dentro do Panorama Internacional Coisa de Cinema, no Unibanco Glauber Rocha

Com informações da assessoria de imprensa do Coisa de Cinema

Na sua sétima edição, o Panorama Internacional Coisa de Cinema traz a oficina gratuita Cinema Corsário - Uma introdução aos filmes de gênero, que abordará as produções cinematográficas populares, elaboradas com orçamento reduzido e intensa criatividade. Capitaneada pelo jornalista, crítico e cineclubista Adolfo Gomes, a oficina acontecerá entre os dias 22 (segunda-feira) e 25 (quinta-feira), das 9 às 12 h, no Espaço Unibanco Gláuber Rocha, na Praça Castro Alves. O acesso é restrito a maiores de 18 anos.

Os espectadores assistirão a filmes de gêneros sortidos, acompanhados de suas respectivas contextualizações históricas e análises das características autorais neles presentes, com ênfase para o faroeste, o terror, o erótico, o policial e o melodrama. Possuindo carga horária de 12 horas, o curso Cinema Corsário disponibiliza 30 vagas, preenchidas mediante inscrições realizadas gratuitamente pelo e-mail panorama_inscricao@yahoo.com.br até a próxima segunda-feira (15), submetendo currículo e carta de intenção com o nome da oficina.

Além de crítico de cinema, o instrutor da oficina, Adolfo Gomes, coordena o Núcleo de Difusão da Diretoria de Audiovisual (Dimas), departamento vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), e foi curador de diversos ciclos cinematográficos.

Comentários