Dona Canô recebe alta

Internada desde a quinta-feira passada, matriarca dos Veloso deixa Hospital São Rafael e seguirá direto para Santo Amaro

Com informações do Correio* 24 Horas e da Tribuna da Bahia Online

Últimos exames efetuados em Dona Canô não diagnosticaram nenhum problema
(Foto: Marco Aurélio Martins/Agência A Tarde)

Após uma semana internada, Claudionor Viana Teles Veloso, 103 anos, mais conhecida como Dona Canô, recebeu alta na manhã desta quinta-feira (14) do Hospital São Rafael, no bairro de São Marcos, em Salvador. Mãe de oito filhos, sete biológicos - incluindo os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia - e uma adotiva, a centenária encontrava-se internada desde o dia 7, com dores abdominais e falta de ar.

Ela foi transferida da Unidade Cardiovascular Intensiva (UCI) para um quarto na manhã desta terça-feira. O último boletim médico, divulgado na última terça-feira (13) pela assessoria de imprensa do Hospital São Rafael, informa que os novos exames realizados na matriarca da família Veloso não diagnosticaram nenhum problema.

De acordo com uma de suas filhas, a escritora Mabel Veloso, Dona Canô passou uma noite tranquila, dormindo bastante. Mabel ainda aponta que elas irão seguir diretamente para Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, onde ela nasceu e reside.

Comentários