Fundação Cidade-Mãe divulga 400 vagas

Oportunidades oferecidas por entidade municipal são para cursos de arte-educação, esporte, lazer e informática

Vinculada à Prefeitura de Salvador através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), a Fundação Cidade-Mãe oferece cerca de 400 vagas para crianças e adolescentes, com faixa etária entre 8 e 17 anos. As vagas a serem preenchidas são para cursos de artes visuais, capoeira, dança, esporte e lazer, informática e teatro.

Instrumento de efetivação dos direitos sociais de crianças e de jovens em situação de risco social ou pessoal, a entidade lhes propicia ambientes e atividades coniventes com sua condição de indivíduos em desenvolvimento por meio de oficinas lúdico-pedagógicas e cursos profissionalizantes, como modo de complementar a educação formal.

Os pré-requisitos para que o menor ingresse no programa são cursar em escola da rede pública, a partir da 1ª Série do Ensino Fundamental, pertencer a família de baixa renda e morar nos bairros de Canabrava, Chapada do Rio Vermelho, Coutos (no Subúrbio Ferroviário), Roma (na Cidade Baixa) e Saramandaia.

Para se inscrever, os menores interessados nas vagas precisam comparecer à unidade do Cidade-Mãe mais próxima da sua residência, munidos da seguinte documentação: carteira de identidade ou certidão de nascimento, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovantes de residência e de escolaridade exigidos para cada curso.

Todos os candidatos deverão estar acompanhados do seu respectivo responsável, como o pai ou a mãe, que deverão apresentar a carteira de identidade e o CPF.

Comentários