Projeto da Facom antecipa o São João

Segunda edição do AgenciAção – Tema Especial de São João – acontece gratuitamente na próxima quinta-feira, na área externa da Faculdade de Comunicação da Ufba, com apresentações de forró e comidas juninas

Com informações da assessoria de comunicação da Facom/Ufba

Cartaz de divulgação do evento
Reprodução

Tendo o intuito de propiciar a interação entre o universo acadêmico e as produções comunitárias soteropolitanas, a segunda edição do AgenciAção – Tema Especial de São João – acontecerá na próxima quinta-feira (16), das 11 às 15 h, na área externa da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba), no Campus Ondina. O projeto terá apresentações de atrações de forró, aulas gratuitas do gênero musical junino e refeições a preços populares.

A iniciativa lúdica e cultural universitária, que é uma espécie de prelúdio do São João, é realizada pela Agência Experimental em Comunicação e Cultura, da Facom, com o apoio do Centro Acadêmico Vladimir Herzog (CAFacom) e da Rádio Facom. Seu mote, precisamente conceitual, é “Cultura Comunitária na Universidade”.

Quatro atrações se apresentarão no II AgenciAção: as bandas Forrossá e Flor do Cangaço, o trio de forró Jó Miranda e o cordelista Luar do Conselheiro, somadas às aulas gratuitas de forró pé de serra ministradas pelo dançarino Alessandro Felizola. Além da genuína musicalidade sazonal nordestina, o evento terá, para o público degustar, iguarias típicas juninas sortidas e feijão tropeiro, cobrados a R$ 1.

Ilustrada com decoração temática e trazendo algumas surpresas, a segunda edição do projeto AgenciAção terá acesso gratuito ao público.

Serviço de Utilidade Pública

Evento: II Edição do AgenciAção – Tema Especial de São João

Atrações: Forrossá, Jó Miranda, Flor do Cangaço, Luar do Conselheiro e aulas gratuitas de forró com o dançarino Alessandro Felizola

Data e horário: 16 de junho (quinta-feira), das 11 às 15 h

Local: Faculdade de Comunicação da Ufba, no Campus Ondina – Rua Barão de Geremoabo, s/n, Ondina

Entrada: Gratuita

Comentários