Palestra discute os rumos da energia solar

O Sol é uma das matrizes energéticas renováveis mais econômicas e versáteis, podendo ser convertido em calor e em eletricidade. Com a energia solar, que apesar de usada em pequena escala traz sustentabilidade ao ambiente, tornando-o promissor, é possível aquecer o ar atmosférico, a água e outros fluidos e abastecer os lares e outros imóveis através das placas fotovoltaicas.

Várias cidades mundiais, a maioria situadas na Europa, nos Estados Unidos, no Japão e na Austrália, utilizam a energia proveniente do Sol, ecologicamente correta. A implantação dessa incessante fonte alternativa de luz e calor naquelas regiões desenvolvidas foi viabilizada em virtude do consentimento com métodos adequados de planejamento urbano e ambiental.

Baseado nessa filosofia, o projeto Academia Solar e a empresa especializada Studio Equinócio, de Belo Horizonte, em convênio com o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), promoverão a palestra Revolução da Energia Solar: tecnologias limpas para o "envolvimento sustentável". De valiosa importância, o encontro acontecerá no dia 20 de julho, das 19 às 21 h, no Auditório Zélia Gattai, no Campus Paralela da Unijorge.

A palestra, que terá como abordagem as aplicações, as inovações e o mercado da energia solar, será ministrada pelo engenheiro mecatrônico Carlos Faria. Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Faria é mestrando em Gestão e Auditoria Ambiental com Aplicação de Energias Renováveis pela Universidade de León, na Espanha, e diretor do Studio Equinócio.

Gratuitas, as inscrições para o evento podem ser efetuadas através do site http://www.studioequinocio.com.br/. As vagas são limitadas.

Serviço

Evento: Palestra Revolução da Energia Solar: tecnologias limpas para o "envolvimento" sustentável

Data e horário: 20 de julho (quarta-feira), das 19 às 21 h

Local: Auditório Zélia Gattai, no Campus Paralela da Unijorge - Avenida Luiz Viana Filho, 6775, Paralela

Contatos:

Hugo Gonçalves - (71) 8702-3814 / hugo_goncalves2005@hotmail.com

Comentários