Teatro nordestino resgata sua memória

Teatro Vila Velha abrigará artistas, diretores, técnicos e pesquisadores da região para rememorar o passado das artes cênicas do Nordeste

Com informações do Atelier de Jornalismo da Unijorge

A memória do teatro na Região Nordeste do Brasil é o fio condutor de um seminário que despertará significativo interesse aos seletos admiradores das artes cênicas. Intitulado História do Teatro Nordestino, ele será realizado na quarta-feira, dia 1º de junho, às 20 horas, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha, no Passeio Público, Centro de Salvador.

O presente evento, resgatando a reminiscência teatral nordestina, resulta da memória dos artífices da cena e do intenso trabalho de pesquisadores de todos os nove estados da região: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Atores, dramaturgos, técnicos e pesquisadores da história do teatro nos estados previamente citados estarão presentes.

Partícipe do projeto Outras Histórias, iniciativa da Outra Companhia de Teatro e vencedor do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011 na categoria Circulação, História do Teatro Nordestino é apoiado pelo Curso de Letras do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge). As vagas para o evento são limitadas, estimando um máximo de 300 participantes com direito a certificado.

O acesso ao seminário é franco, e as inscrições serão efetuadas no Teatro Vila Velha e na coordenação do curso de Letras da Unijorge, no Prédio 1 do Campus Paralela. Durante o processo de inscrição, o interessado tem a obrigação de enviar, pelos e-mails marivanda.silva@unijorge.edu.br ou patricia.melo@unijorge.edu.br seu nome completo, seu e-mail, seu curso e sua instituição de ensino.

Comentários