Ciber.Comunica 6.0 discute elo tecnologia-comunicação-educação

De 17 a 19 de maio, o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) realizará o Ciber.Comunica 6.0 – Ciclo de Palestras sobre Comunicação, Informação e Tecnologias Contemporâneas. O ciclo, que acontecerá no Auditório Zélia Gattai, discutirá neste ano as ferramentas tecnológicas de comunicação aplicadas à educação.

A palestra “Produção de Mídias Educacionais na Rede Pública de Ensino”, ministrada pelo professor Yuri Wanderley, do Instituto Anísio Teixeira, inaugura a sexta edição do Ciber.Comunica às 19 horas de terça-feira (17).

Membros do Núcleo de Tecnologia e Educação à Distância da Unijorge (Nutead) farão uma mesa-redonda na quarta-feira (18), às 9 horas. Na noite do mesmo dia, o professor Wilton Oliveira, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), palestrará sobre as “Tecnologias da Comunicação e Informação Aplicadas à Educação”, às 19 horas.

O evento encerrará com duas palestras na quinta-feira (19). A primeira, realizada às 9 horas, tem como subtema “Cyberbullying: Conceito e Contextos de Violência Virtual” e será conduzida pela professora-doutora Telma Brito Rocha, da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Faced/Ufba).

Também docente da Faced/Ufba, Maria Carolina Santos de Souza proferirá, às 19 horas, a última palestra do encontro, “Produção Colaborativa Aplicada ao Ensino a Distância”.

Para se inscrever no Ciber.Comunica 6.0, os interessados devem acessar o site do evento e preencher o comprovante nele disponível. É obrigatório, ainda, levar 1 kg de alimento não perecível no dia do ciclo, cujo montante arrecadado será revertido a uma entidade de caridade selecionada pelo Núcleo de Responsabilidade Corporativa da Unijorge.

O ciclo de palestras é uma realização do Núcleo Transdisciplinar de Comunicação e Tecnologia da instituição (Transit), coordenado pelo professor Macello Medeiros. Sua promoção cabe à coordenação dos cursos de Comunicação Social e ao Atelier de Comunicação e Cultura.

Contatos:

Hugo Gonçalves - (71) 8702-3814 / hugo_goncalves2005@hotmail.com

Comentários