Nova vida para Bernardo Carvalho

Jornalista e professor deixa Salvador e a Unijorge, transferindo-se para Brasília, onde assumirá editoria de Internacional da TV Brasil

Em Salvador, Bernardo foi docente e coordenador de curso da FTC e da Unijorge
(Foto: Hugo Gonçalves - 15/10/2010)

O jornalista e professor Bernardo Carvalho está se despedindo de Salvador e, consequentemente, do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), onde foi docente e coordenador dos cursos de Comunicação Social. Segundo nota, Bernardo recebeu um convite irrecusável da TV Brasil, emissora do governo federal, em Brasília, onde será editor de Internacional.

Natural de Belo Horizonte, Bernardo de Andrade Carvalho, 58 anos - completará 59 na próxima quarta-feira, 20 -, é bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-graduação na Universidade de Missouri, nos Estados Unidos. Atuou, dentre outros veículos, na extinta revista semanal de informação Afinal, em São Paulo, e nas TVs Bandeirantes, Manchete e Record.

Transferiu-se para Salvador em 2002, quando foi designado pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) para assumir a coordenação do curso de Jornalismo. Além disso, na faculdade, integrou o corpo docente. Posteriormente, o jornalista bandeou-se para as então Faculdades Jorge Amado - mais tarde rebatizadas Unijorge -, para ser coordenador e um dos professores dos cursos de Comunicação Social.

Nos últimos dias, ele trabalhava como professor dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Unijorge, lecionando as disciplinas Ética, Projeto Experimental e Mundo Contemporâneo, dentre outras.

A seguir, reproduzo uma nota direcionada aos alunos das turmas A e B do 5º Semestre do curso de Jornalismo da Unijorge, na qual Bernardo anuncia sua saída da Unijorge e sua despedida de Salvador, onde morou por nove anos.

"Prezados alunos: estou me despedindo da Unijorge e de Salvador.

Recebi uma proposta irrecusável, para ser o editor de Internacional da TV Brasil, em Brasilia.

Desejo a vocês bons estudos, pois a preparação que vocês tiverem agora fará diferença no futuro.

Espero vê-los no mercado.

Um abraço, Bernardo Carvalho."

P.S.: Por ser um dos docentes que mais colaboraram no meu desempenho universitário, desejo ao senhor bom trabalho em sua nova cidade e em sua nova empresa. Feliz vida nova!

Comentários