Tropas de Kadafi reagem com disparos a ataques sobre Trípoli

TV árabe anunciou que aliados interviram na capital da Líbia; prédio residencial foi bombardeado

Com informações da agência EFE

A rede de televisão árabe Al-Jazeera informou que as forças ocidentais voltaram a atacar Trípoli, a capital da Líbia, mas as tropas de Muhammar Kadafi reagiram com disparos. Durante o ataque, um edifício do complexo residencial do ditador foi totalmente destruído por um míssil.

Segundo o porta-voz do governo líbio, Musa Ibrahim, a destruição do prédio "foi um bombardeio bárbaro", que atingiria centenas de civis reunidos na residência oficial. Ibrahim também denunciou as contradições dos países ocidentais, responsáveis pelos ataques.

A televisão estatal líbia divulgava imagens que mostravam populares em frente ao palácio do governo, em solidariedade a Kadafi. Na tarde do domingo passado, dia 20, a rede de televisão Al-Arabiya havia mostrado explosões na capital.

Sujeitos a conflitos

Os líbios começaram a protestar contra seu dirigente supremo em meados de fevereiro. Ao contrário da Tunísia e do Egito, onde as manifestações de repúdio aos seus respectivos regimes totalitários ocorreram pacificamente, os protestos na Líbia podem correr o risco de se transformar em uma guerra civil.

Comentários