Grupo esclarece visão diferenciada de bullying à sociedade

Os estudantes do 5º Semestre de Jornalismo do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) estão realizando, até o mês de junho, uma atividade interdisciplinar, cujo objeto de estudo e pesquisa é o bullying, um sistema agressivo contínuo. Ele inclui humilhações e intimidações, a fim de que um indivíduo possa ser dominado pelo agressor.

Batizado de "Bullying: e se fosse com você?", o trabalho terá sua execução fragmentada em equipes de, no máximo, seis componentes. Um desses grupos, constituído pelos estudantes Helton Carlos, Laís Amorim, Leonardo Gomes, Lorenlai Caribé e Luiz Antônio, escolhem como subtema as vítimas de bullying que não se isolam, conseguindo reverter o quadro.

De acordo com Helton, um dos membros do grupo, as fontes para a realização do trabalho são as próprias pessoas que participam das agressões, como os emos e os góticos. Serão consultados, também, psicólogos, professores e pedagogos, especialistas naquele assunto.

O produto final do trabalho da equipe, segundo Helton, será uma videorreportagem informativa, a ser gravada nas escolas, nas ruas e em outros ambientes, e direcionada a toda a sociedade. A videorreportagem será diferenciada, tendo como propósito, segundo ele, demonstrar ao público-alvo a outra face do problema, esclarecendo-lhes que existem formas de não se deixar abater.

Um dos entrevistados da matéria será João Santos, estudante do Colégio Villa Lobos. Residente em Itinga, bairro popular da cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, ele é vítima de bullying. O vídeo poderá ser exposto ao público, preferencialmente no site Youtube, como forma de conscientizá-lo a respeito dos sintomas que essa modalidade de agressão traz para a sociedade.

Hugo Gonçalves, estudante do 5º Semestre de Jornalismo da Unijorge
29/03/2011

Contatos:

Hugo Gonçalves – (71) 8702-3814 / hugo_goncalves2005@hotmail.com

Fonte consultada

Helton Carlos, estudante do 5º Semestre de Jornalismo da Unijorge

Comentários