Mais três ministros são anunciados por Dilma

Antônio Palocci, Gilberto Carvalho e José Eduardo Cardozo foram convocados pela presidente eleita para completar seu futuro ministério

Com informações da Agência Estado e da assessoria de imprensa de Dilma Rousseff

Por meio de um comunicado, a presidente eleita da República, Dilma Rousseff (PT), anunciou nesta sexta-feira mais três nomes para compor sua futura equipe de governo. O ex-ministro da Fazenda e deputado federal Antônio Palocci (PT-SP) assumirá a chefia da Casa Civil, o atual chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, será relocado para a Secretaria-Geral da Presidência, e o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP) comandará o Ministério da Justiça.

Palocci e Cardozo coordenam, em associação com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, a equipe de transição do governo Dilma.

Na quarta-feira passada, dia 24, Dilma havia confirmado os três primeiros nomes para o seu alto escalão. A atual coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac), Miriam Belchior, será a ministra do Planejamento, e o economista Alexandre Tombini, diretor de Normas do Banco Central, presidirá a autarquia. Além disso, a futura presidente corroborou a perpetuação de Guido Mantega na Fazenda, pasta na qual ele é titular desde março de 2006.

Tombini terá sua indicação submetida ao plenário do Senado, na próxima terça-feira. dia 7. O comunicado, creditado à assessoria de imprensa de Dilma, afirma que "a presidenta eleita orientou os futuros ministros a trabalhar de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e garantia da estabilidade econômica".

Comentários