Crônicas televisivas foram ditas em sarau

Recital literário Crônicas Nossas de Todo Dia: A TV Brasileira apresentou leituras de textos cotidianos produzidos por estudantes de Jornalismo e Publicidade da Unijorge

Estudantes dos 1º e 2º Semestres dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) organizaram, na manhã de hoje, o sarau Crônicas Nossas de Todo Dia: A TV Brasileira, em comemoração aos 60 anos do advento da televisão no país. O recital aconteceu na sala 5019 do prédio 2 do Campus Paralela da instituição de ensino superior.

Orientado e coordenado pela professora Maria Laura Petitinga, que leciona a disciplina Leitura e Produção de Textos, o sarau literário tinha por finalidade apresentar oralmente as crônicas redigidas pelos alunos, envolvendo o veículo de comunicação mais popular na nossa contemporaneidade. Contudo, os textos não foram ditos pelos autores, passando essa incumbência para outros alunos e para a docente.

Já que o tema do recital tem por núcleo a interação entre ser humano e televisão, as circunstâncias expressas nas crônicas possuem estreita afinidade com o aparelho eletroeletrônico apelidado pelo famoso escritor, cronista, jornalista, radialista e compositor carioca Sérgio Porto (1923-1968), o Stanislaw Ponte Preta, de "máquina de fazer doido".

Sorteio de livro

A professora Maria Laura Petitinga encerrou o evento com o sorteio do livro Comédias para se ler na escola, do escritor e humorista Luís Fernando Veríssimo, publicado em 2001 pela editora Objetiva, do Rio de Janeiro. Quem acabou sendo o contemplado foi o estudante do 2º Semestre de Publicidade e Propaganda, Bruno Sousa Ribeiro.

Comentários