1.471 estudantes estão sem aula em razão de surto

Aulas em duas escolas de São Rafael continuam suspensas há 25 dias por causa de um surto de dermatite

Com informações de Hieros Vasconcelos, de A Tarde

Os estudantes das escolas municipais Orlando Imbassahy e São Marcos, ambas em São Rafael, no total de 1.471, não estão comparecendo temporariamente às aulas há 25 dias em decorrência de um surto de dermatite, uma inflamação na pele. Os primeiros sintomas da doença foram detectados há um mês, completado hoje.

Após a incidência dos primeiros sintomas nas duas unidades escolares, como coceiras, manchas avermelhadas e problemas respiratórios, em 19 de outubro, a Vigilância Epidemiológica passou a investigar o surto. Há suspeitas de que a contaminação tenha ocorrido com o ar e pelo contato com o ambiente, provavelmente higienizado com produtos químicos adulterados.

Os produtos utilizados foram transportados para o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen), a fim de analisar o teor de cloro e as possíveis substâncias adulteradas. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) informa que as aulas continuam suspensas até que a situação nas escolas infectadas volte a ser regularizada.

Comentários