Paralamas e Titãs agitam o Litoral Norte

Dois dos maiores grupos de rock do Brasil se apresentarão nesta sexta, na Costa do Sauípe, interpretando sucessos de suas carreiras

Nesta sexta-feira, dia 15, dois dos majestosos grupos do pop-rock nacional, formados há exatos 28 anos, subirão no palco que está sendo armado na Costa do Sauípe, complexo turístico no município de Mata de São João, no Litoral Norte baiano, a 76 km de Salvador. Os Paralamas do Sucesso e os Titãs agitarão o empreendimento às 22:30 (os portões abrirão às 21 h), com um show híbrido em prol de uma boníssima amizade irrecusável entre eles.

Tanto os Paralamas quanto os Titãs lançaram 16 álbuns cada um – seus trabalhos mais recentes, Brasil afora e Sacos plásticos, respectivamente, foram lançados no início do ano passado. As duas bandas surgiram em 1982 em diferentes locais: os Paralamas germinaram a partir dos elos amistosos entre três colegas na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e os Titãs resultaram dos laços entre nove garotos, a maioria estudantes do Colégio Equipe, em São Paulo.

Passados quase trinta anos, o incólume trio, integrado pelo vocalista, guitarrista e compositor Herbert Vianna, pelo baixista Bi Ribeiro e pelo baterista João Barone; e o quarteto remanescente (Branco Mello, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto) – confirmado após a saída do baterista Charles Gavin em fevereiro deste ano –, voltarão a tocar juntos no hospitaleiro solo baiano, interpretando sucessos de suas carreiras triunfais. Ultimamente, as duas bandas se apresentaram na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, em novembro de 2007, em comemoração aos seus jubileus de prata (25 anos).

Os ingressos para o show conjunto dos Paralamas e dos Titãs custam R$ 150 (meia-entrada para pista) e R$ 300 (inteira para pista), e estão sendo comercializados nos pontos de venda BilheteVip, nos shoppings centers Salvador e Paralela e no posto-sede do jornal A Tarde, no Caminho das Árvores.

Comentários