Jovem elogia Dilma em vídeo

Versão de estudante goiano para sucesso de Lady Gaga ajuda a popularizar candidatura da petista na internet, sendo conhecido como o Dilmaboy

Dilma Rousseff, presidenciável do PT, ganhou há quase quatro semanas uma divertida homenagem com um dançante vídeo caseiro, intitulado Dilmaboy. Idealizado pelo estudante de Publicidade Paulo Henrique Reis, de 25 anos, de Rio Verde, interior de Goiás, o filme, com duração de 3 minutos e 45 segundos, foi publicado no site Youtube no dia 28 de junho. Na última quinta-feira, Dilma o divulgou no microblog Twitter, com direito a singelas congratulações a seu autor, ganhando repercussão em todo o país. "Um grande abraço ao Paulo Reis, o nosso querido Dilmaboy", elogiou a petista.

Tendo como fundo musical uma paródia em português do sucesso Telephone, da cantora pop estadunidense Lady Gaga, inventada e interpretada pelo próprio Paulo Reis, o vídeo tornou-se um êxito espontâneo de audiência na internet, recebendo, até este sábado, mais de 103 mil exibições.

O estudante, além de entoar a letra, na qual Dilma é explicitamente comparada à ex-primeira-dama da Argentina, Eva Perón, a Evita, dança a música, balançando a cabeça e o esqueleto de acordo com a batida eletrônica. "Stop, burn! Stop, burn! Ela é a nova Evita Perón / Olhe para ela, ela agora é sucesso!", repete o refrão alusivo a Dilma. A produção do vídeo contou com o apoio de Tonny Manson e Jesus Galvão, companheiros de faculdade de Paulo, convidados por ele especialmente para esse fim.

Saudações portenhas

O grande sucesso da hilária versão de Telephone, na qual o jovem declara que Dilma é a "favorita pra vencer", sabendo "que o povo tem fome e quer comer", ganhou 49 comentários até a última sexta-feira no Youtube. A analogia da ex-ministra a Evita Perón na canção garantiu até um reforço internacional. Postado pelo argentino Gonzalo Moreno no mesmo dia, seu comentário felicita as qualidades de Dilma para que ela chegasse ao Planalto.

Paulo Reis, um anônimo agora conhecido nacionalmente por seu heterônimo Dilmaboy, declarou ao repórter Felipe Maia, do portal R7, da Rede Record, que pretende conhecer a candidata e provável futura presidente do Brasil, se ela o convidar. "Dilma, estou louco para te conhecer", disse o aspirante a publicitário. Sob o pretexto de o vídeo descontraído a favor da presidenciável tornar-se mais popular ainda, a ideia inicial do estudante goiano era produzir um "viral" – conteúdo repassado na rede por centenas de pessoas – mesclando política com doses de descontração.

Comentários