Samba Maria: batucada de batom

Banda formada integralmente por mulheres se apresentou hoje no Que Venha o Povo, de Casemiro Neto

Grupo de samba integralmente feminino terá uma maratona de apresentações neste mês
(Foto: Divulgação)

O programa Que Venha o Povo, apresentado pelo polêmico Casemiro Neto na TV Aratu, recebeu hoje a banda Samba Maria. Com apenas cinco integrantes no estúdio, mas na verdade são sete, todas mulheres, o grupo fez uma breve apresentação em apenas dois blocos. O repertório da sua participação na atração popular incluiu, na sequência, três músicas: Burguesinha (Seu Jorge, Gabriel Moura e Pretinho da Serrinha), Boneca de pano (Jessica Sandes) e Papo de Maria (Carolina Magalhães).

Segundo a vocalista Lila Brasileiro, a banda nasceu como uma brincadeira que posteriormente virou profissionalismo. As próximas apresentações da Samba Maria serão amanhã, dia 2, Independência da Bahia e dia do jogo entre Brasil e Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo, em dois lugares: no Pelourinho, às 11:30; e no Armazém Vilas, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, às 22 horas. No sábado, dia 3, as meninas voltarão a tocar no Armazém às 12 horas, e à noite, na Feijoada da Ciroca, na Praia dos Coqueiros, em Piatã (ex-Santíssima Bahia).

Depois de uma longa pausa em sua maratona de shows, Lila Brasileiro (voz), Carolina Magalhães (cavaquinho), Evelin (violão e baixo), Juliana Almeida e Jessica Sandes (percussão), Mila Sam (pandeiro) e Jana da Batera (bateria) retornam aos palcos no dia 18, um domingo, na Tenda do Samba do Salvador Fest, no Parque de Exposições, às 12 horas. Para Jessica, as expectativas da Samba Maria no festival de camisa colorida são as melhores possíveis. “Uma grande oportunidade, que estamos aproveitando ao máximo”, frisa Jessica.

Está programada, conforme a percussionista, a gravação do CD na primeira semana de agosto, com direito a participação especialíssima do cantor carioca D’Black, no Armazém Vilas.

Comentários