Ambulante é atropelado no Centro

Edilson José dos Santos e sua filha, Nathália, são atingidos por estudante e internados em estado grave

O estudante de Direito Pedro Eduardo de Andrade Santos, de 23 anos, atropelou, na manhã deste sábado, o vendedor ambulante Edilson José dos Santos, de 36, na Rua Carlos Gomes, no Centro, quando estava dirigindo, em alta velocidade, um automóvel Fox. No momento do acidente, ele estava acompanhado da mulher, Elis Regina Santos, e dos três filhos.

Quando foi atingido pelo Fox em que o jovem dirigia, Edilson estava passando por um ponto de ônibus em frente ao edifício Stella Maris, no sentido Campo Grande. Ao descobrir que estava sendo atropelado, ele conseguiu empurrar seus filhos, mas acabou sendo imprensado contra a parede. O veículo também causou o acidente de uma de suas filhas, Nathália dos Santos, de 13 anos, que teve um corte na perna.

Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), Edilson e Nathália, ambos em estado grave, foram encaminhados por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foram internados.

Alcoolizado

Pedro Eduardo esperou a ambulância chegar no local do acidente e, em seguida, foi levado à 1ª Delegacia de Polícia, nos Barris. Em depoimento à polícia, disse que estava indo à faculdade no momento da perda do controle da direção do Fox, invadindo o passeio do ponto de ônibus por onde Edilson, a mulher e os filhos passavam. O estudante foi submetido ao teste do bafômetro, mas foi reprovado, dando resultado negativo.

A mulher de Edilson, Elis Regina, e seus dois filhos, não foram atingidos. Segundo ela, Pedro Eduardo estava alcoolizado quando a tragédia aconteceu. O veículo em que o estudante de Direito conduziu foi levado ao pátio da Transalvador, nos Barris, próximo ao Estacionamento São Raimundo.

Comentários