Marinha abre inscrições para o concurso

Já estão abertas, desde o último dia 12, as inscrições para o concurso da Marinha do Brasil. São 88 vagas para o cargo de primeiro-tenente, distribuídas em três áreas; e 142 para o cargo de segundo-tenente.

As vagas para primeiro-tenente são 60 para o Corpo de Engenheiros, 2 para o Quadro de Capelães Navais do Corpo Auxiliar, e 26 para o Quadro Técnico de Oficiais; e as para segundo-tenente são 142 para os Quadros Complementares. Todas as vagas são para estudantes do ensino superior e para indivíduos de ambos os sexos, exceto Capelães Navais, área exclusiva para o sexo masculino.

Os candidatos farão as provas nos dias 12 de junho (Engenheiros e Capelães Navais), 13 de junho (Engenheiros), 4 de julho (Oficiais e segundo-tenente para Quadros Complementares).

As inscrições serão realizadas no site da Diretoria de Ensino da Marinha e em postos até o dia 26. Para isso, é importante que os candidatos leiam atentamente o edital disponível no site da instituição.

Quanto ao ingresso ao cargo de primeiro-tenente para o Corpo de Saúde, com 91 vagas, os candidatos deverão acessar o endereço acima ou dirigir-se aos postos entre 27 de abril e 17 de maio, sendo que as provas serão aplicadas no dia 1º de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 62,00 para todas as áreas.

Comentários