Mais uma chance para a alegria original

Na semana passada, fiquei totalmente surpreendido e espantado pelo fato de os ingressos para o primeiro dia do ensaio para o Carnaval de 2010 de uma das bandas de axé que eu mais gosto terem sido esgotados da noite para o dia. Além disso, eles custam caríssimo, um absurdo, cujos preços salgados me chamavam uma forte atenção: R$ 50 para a pista e R$ 120 para o camarote.

Vocês sabem do que eu estou falando!!! Os altos preços que infelizmente me impressionaram referem-se aos ensaios da Timbalada, é claro. Isso acontece sempre, e é normal.

Grandes artistas, a exemplo da Timbalada, cobram caro pelos shows, pois eles estão se preparando para a maior festa popular da face da Terra: o Carnaval de Salvador. O vocalista Denny, de 30 anos, e sua banda, portanto, estão trabalhando pesadíssimo para levar alegria original a nosso povo mestiço.

Ao som de grandes sucessos, como as românticas Regando-te (Denny), Mimar você (Alain Tavares e Gilson Babilônia) e Namoro a dois (Alain Tavares); as contagiantes Chuva de flores (Banho de pipoca) (Carlinhos Brown e Alain Tavares), Alegria original (letra de Carlinhos Brown sobre melodia do tradicional frevo pernambucano) e A latinha (Carlinhos Brown e Alain Tavares), a Timbalada faz um axé primoroso, sem nenhum sinal de violência. É um axé de pura paz.

Quando soube dos preços altíssimos e do repentino esgotamento dos ingressos dos ensaios timbaleiros, eu desisti de comparecer a esse megaespetáculo colorido e originalmente alegre realizado no Museu du Ritmo, instalado no semiarruinado Mercado do Ouro, no Comércio. Entretanto, minha admiração pela Timbalada nunca acaba.

Ainda há outra chance de ver de perto Denny e sua turma de músicos, após o show da Samba Maria, uma banda de pagode exclusivamente feminina, da qual faz parte a percussionista Jessica Sandes, minha colega e amiga (muito obrigado!). O show será realizado em janeiro, no Armazém Vilas, com direito a uma deliciosa feijoada. Quem vai me levar a esse momento tão especial será Jessica, excelente admiradora do axé.

Comentários

Hugo Gonçalves disse…
O show da Timbalada que seria realizado no Armazém Vilas, infelizmente, foi cancelado.