A controversa questão das células-tronco

12 de agosto de 2008

Desenvolvidas especialmente para a regeneração de órgãos e tecidos dos seres vivos, as células-tronco embrionárias podem salvar a vida de muitos necessitados em todo o mundo, inclusive no Brasil. Seu uso, entretanto, é fortemente contestado por alguns setores da sociedade e pela Igreja Católica, que também combate outras questões científicas.

A utilização de células-tronco em seres humanos pode trazer importantes benefícios para a saúde. Para muitas pessoas que são favoráveis a essas revoluções da ciência, elas são capazes de prevenir várias doenças, como a paraplegia, a tetraplegia, a leucemia e o diabetes. No caso dos deficientes físicos, as células-tronco ajudam a recuperar os movimentos dos membros superiores e inferiores.

Por outro lado, algumas seitas religiosas, principalmente a Igreja Católica, são contrárias ao uso de células-tronco e à pesquisa com embriões, pois acreditam que essas medidas sejam infiéis e pecadoras. Alguns políticos brasileiros também se opões abertamente a esses progressos que podem melhorar a vida de portadores de deficiência física e outras doenças no país.

Se não houvesse essa grande descoberta da ciência, algumas pessoas não conseguiriam sobreviver, devido aos problemas que elas sofrem há muitos anos. As células-tronco, portanto, são a salvação para que esses necessitados voltem a viver normalmente.

Comentários