Uma viagem ao mundo digital

19 de outubro de 2009

Eu estava muito curioso para observar, pela primeira vez, as moderníssimas instalações de uma grande emissora de rádio e televisão graças a um funcionário da empresa, que é meu professor da matéria que mais admiro. O nome dele é Marcus Sampaio, de Produção em Rádio, TV e Cinema, disciplina mais conhecida pela sigla RTVC. Foi a convite dele que eu e mais 17 colegas meus "viajaram" à TV Bahia, conhecendo melhor seus equipamentos e seus profissionais.

Os setores operacionais da maior emissora de TV do estado, além de possuírem equipamentos de última geração, parecem uma nave espacial (podem acreditar!), com várias telinhas e telões 100% digitais. Tudo isso me lembra filmes de ficção científica ou uma encantada viagem ao espaço... Fiquei realmente impressionado pelas multicoloridas ilhas (são ilhas mesmo?) de edição e por um tal de CPJ (não sei o que isso significa), departamento responsável por colocar as imagens dos programas no ar.

Dentro dessa "fábrica de sonhos" da gente baiana, convivíamos com um seleto time de jornalistas das mais diversas editorias. Os que eu gostei foram Georgina Maynart, Patrícia Nobre, Fernando Sodake, Matheus Carvalho, Patrícia Abreu e Jorge Allan. Tenho bastante admiração por eles devido a seu importante trabalho na telinha. Andamos toda hora pelos corredores para conhecer muita gente que ajuda a fazer da TV Bahia uma das maiores emissoras de TV do Norte/Nordeste.

Minha aventura eletrônica foi bem-sucedida, interessante e de importância significativa para todos aqueles que estiveram presentes. Reparei que por lá era totalmente contemporâneo mesmo. Até a maior parte dos jornalistas combinam juventude com a mais famosa experiência! Que tal uma aula bem divertida de RTVC na TV Bahia? Seria uma ótima alternativa para aprofundar os conhecimentos numa disciplina que, apesar de ser complexa, é prazerosa demais.

Comentários